Idioma EN
Contraste

Teddy Vieira – Um poeta da música brasileira

Direção

José Ricci

Informações

Brasil
2024. 44min. 14 anos

Formato de exibição

Arquivo digital, José Ricci
áudio em português

Em celebração ao Dia da Viola Caipira, comemorado em 13 de julho, será exibido o documentário sobre Teddy Vieira – um dos maiores compositores da música brasileira. O filme traça um retrato sensível de sua trajetória, explorando sua vida pessoal, suas principais canções e seu legado na música raiz. Com depoimentos de artistas como Sérgio Reis e Moacyr Franco, o documentário é um convite para redescobrir a força poética e cultural da obra de Teddy Vieira.

Cena de Teddy Vieira – Um poeta da música brasileira, de José Ricci

Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.

Sessões foram exibidas no IMS Poços.

Participantes

José Ricci
Foi ajudante de roteiro do filme Um caipira em Bariloche, de 1973. O cineasta já foi produtor na TV Brasil e participou da produção de programas com Xuxa e Chico Anysio, pela Rede Globo. Além disso, teve passagens pela Rede TV, TV Record, TV Cultura e CNT. Sua carreira também foi marcada por seus trabalhos na área de publicidade.

 

Wanderson Lima
Graduado em educação musical, violeiro, compositor e fundador da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira e do Grupo de Violeiros de Poços de Caldas. É instrumentista premiado em festivais como o Fevima e o Prêmio Jequibal. Já se apresentou ao lado de nomes como Jr. da Viola e Ivan Vilela. Além da música raiz, explora a viola caipira em gêneros como rock, MPB e jazz. Desenvolve projetos educativos com viola em escolas rurais e urbanas de Poços de Caldas.

 

Laura Vieira Azevedo
Neta de Teddy Vieira.


Ingressos

IMS Poços

Entrada gratuita. Sujeita à lotação da sala.
Distribuição de senhas 60 minutos antes de cada sessão. Limite de uma senha por pessoa.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.