Este filme faz parte da programação Novembro Negro.
Longa-metragem de estreia da premiada poeta, fotógrafa e cineasta Raven Jackson, Todas as estradas de terra têm gosto de sal é uma exploração lírica que abrange décadas na vida de uma mulher no Mississippi.
Com produção de Barry Jenkins, diretor de Moonlight, e filmado em película 35 mm, cada cena representa um momento da vida de Mackenzie, também chamada de Mack por seus amigos e familiares. A infância nos anos 1970, quando aprendeu com seu pai a pescar; a adolescência, em que seu melhor amigo se torna também seu crush; os primeiros anos de vida, embalada pelos braços de sua mãe. O filme se move livremente no tempo, deleitando-se com a beleza da natureza e com as minúcias da conexão humana – um par de mãos entrelaçadas, uma dança lenta e balançante, um abraço demorado – enquanto seus personagens enfrentam o amor, a perda, a tristeza, a alegria e o inesperado.
A cineasta, que foi criada no Tennessee, baseou-se em algumas de suas próprias experiências e em conversas com familiares para contar a história da infância e adolescência de uma mulher negra do sul: “O filme trata muito da linhagem e do que é passado de geração em geração. Minha mãe é do Mississippi, minha avó materna é do Mississippi, então é como se eu estivesse conversando com a família”, declara. “Parece que estou em casa. Parece que estamos em lugares que conheço e de onde venho.”
“Estou interessada em me debruçar sobre as formas como nos comunicamos sem usar palavras, por meio de gestos e silêncios. É uma jornada lírica e sensorial.”
Depoimentos extraídos e traduzidos do inglês do dossiê de imprensa do filme.
Todas as estradas de terra têm gosto de sal
EUA, 97 min., Raven Jackson
24/11 domingo | 18h30 |
---|
Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.
Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.
Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito). Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.
Devolução de ingressos
Em casos de cancelamento de sessões por problemas técnicos e por falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. A devolução de entradas adquiridas pelo ingresso.com será feita pelo site.
IMS Poços
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h, na recepção do IMS Poços.
Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.