Idioma EN
Contraste

Em julho, a Sala José Carlos Avellar exibe cópias restauradas em DCP de dois filmes de David Lynch: Eraserhead, primeiro longa-metragem do diretor, e Twin Peaks: Os últimos dias de Laura Palmer.

Uma cidadezinha escondida em um vale. População: 51.201 pessoas. Uma morte misteriosa e um inquérito farsesco. Um diário mantido em segredo, um pacto, um duplo malévolo e um anel. Sonhos, alucinações, presságios. Histórias de amor interrompidas, uma cantora que destila lembranças de um tempo passado. Uma sala vermelha, linhas brancas e uma adolescente que abre mão da própria vida. Esse é o mundo de Twin Peaks: Os últimos dias de Laura Palmer.

O filme de David Lynch teve sua estreia no Festival de Cannes, em 1992, e se detém no que teria acontecido imediatamente antes dos eventos narrados em Twin Peaks (1990), série também dirigida por Lynch. Interrompida em 1991, a série ganhou este ano uma nova temporada.

 

MAIS

Além de Twin Peaks: Os últimos dias de Laura Palmer, o Cinema do IMS exibe, em julho, outro filme estrelado pelo ator, cantor e compositor David Bowie: O homem que caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth, 1976). Nesta ficção científica do diretor Nicolas Roeg, Bowie estreia como ator de longa-metragem no papel do alienígena humanoide Thomas Jerome Newton, que chega à Terra com a missão de levar água ao seu distante planeta natal, que vive uma seca catastrófica.