Maria tem 13 anos e vive em uma isolada casa de campo com sua mãe (Patrícia Pillar). Elas aguardam o retorno do pai de Maria, mas a relação entre as duas muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor).
Livremente inspirado nos contos “O unicórnio” e “Matamoros”, de Hilda Hilst, Eduardo Nunes contou, em entrevista ao site Omelete, como se deu a adaptação da literatura para o cinema: “O conto O unicórnio é a primeira ficção da Hilda. A sua obra – até então – era toda voltada para a poesia. E claro que essa poesia acaba invadindo toda a prosa que a Hilda criou durante a sua vida. É um texto que, mesmo quando em forma de prosa, não está baseado numa ação física, mas numa série de sensações. Eu não acredito que seja possível adaptar a obra desta autora na forma clássica como entendemos uma ‘adaptação cinematográfica’; acredito que seja possível adaptar apenas o que o texto nos provoca. A matéria-prima da Hilda Hilst é de uma natureza muito delicada. E talvez a única forma de fazer essa transposição é estar imbuído dessas sensações, para depois buscar nos elementos do cinema a composição de um filme com esse sentimento.”
Em paralelo a estréia de Unicórnio, o Cinema do IMS exibe Sudoeste, o longa anterior de Eduardo Nunes, que faz parte da coleção DVD | IMS.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.