O Cinema do IMS apresenta uma programação especial de férias para crianças de todas as idades.
Com duas únicas exibições, o deslumbrante A árvore conta a vida de um carvalho bicentenário ao longo de um ano, mostrando a forma como resiste às estações e como abriga os mais diferentes animaizinhos, até a ameaça dos parasitas e predadores. Sem distribuição brasileira, A árvore estreia no país no Cinema do IMS.
Exibido em cópia dublada, Robô selvagem narra as aventuras de Roz, uma máquina que precisará aprender a viver no meio da natureza.
A programação inclui ainda grandes obras do cinema de animação brasileiro recente, todas realizadas a partir de séries de televisão de sucesso: Bia desenha, Historietas assombradas e Os Under-Undergrounds.
Filmes
Le chêne
Laurent Charbonnier, Michel Seyd | França | 2021, 80’, DCP (Gaumont) | Classificação indicativa: Livre
Era uma vez um carvalho de 210 anos de idade… Uma grandiosa árvore que é guardiã de seu mundo e do equilíbrio da natureza. Como uma casa coletiva, sempre aberta, era visitado e habitado por insetos, pica-paus, camundongos e um esquilo vermelho, mas também por parasitas traiçoeiros e predadores implacáveis.
Um carvalho é capaz de viver por mais de 500 anos, chegando mesmo a mil. Neste filme para crianças e adultos de todas as idades, dois eminentes cineastas amantes da natureza filmaram durante um ano, estação após estação, a mesma árvore na verdejante região francesa de Sologne. Sem falas, as emoções são orientadas pelo uso criativo da música.
Selecionado para o Festival de Berlim em 2022, A árvore não teve distribuição nos cinemas brasileiros e faz sua estreia no Cinema do IMS.
Neco Tabosa e Kalor Pacheco | Brasil | 2019, 42’, Arquivo digital (Carnaval Filmes) | Classificação indicativa: Livre
Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos, são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar. A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.
Esta sessão especial reúne 6 episódios da série infantil Bia desenha.
Victor-Hugo Borges | Brasil | 2017, 90’, DCP (Vitrine Filmes) | Classificação indicativa: Livre
Aos 12 anos, Pepe vive com sua avó, uma bruxa-empresária excêntrica. Após descobrir que foi adotado e que seus pais biológicos estão vivos, ele embarca em uma aventura para encontrá-los. No caminho, atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Quando sua avó é raptada, Pepe, com a ajuda de seus amigos, precisa resgatá-la, enquanto tenta solucionar o mistério de seus pais desaparecidos.
Baseado na série animada de sucesso, combina humor, fantasia e emoção. O longa foi eleito, em 2018, Melhor Filme de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Prêmio Guarani. Em 2017, recebeu menção honrosa no Festival do Rio.
Nelson Botter Jr. | Brasil | 2020, 108’, DCP (Vitrine Filmes) | Classificação indicativa: Livre
Heitor Villa-Lobos, um jovem músico, é expulso de sua banda por conta de suas grandes orelhas. Ele será substituído por um integrante mais “padrão”. Em um incidente inesperado, Heitor cai em um bueiro e vai parar no mundo Underground. Nessa nova terra, completamente diferente da que estava acostumado, ele conhece os “mutantes”, criaturas humanoides muito peculiares. Entre eles, encontra amigos leais e uma nova banda para tocar.
O longa surge a partir da aclamada série de animação brasileira de mesmo nome, criada por Hugo Oda e exibida originalmente pelo canal Nickelodeon.
The Wild Robot
Chris Sanders | EUA | 2024, 102’, DCP (Universal Pictures do Brasil) | Classificação indicativa: Livre
A jornada de uma robô – a unidade ROZZUM 7134, também conhecida como Roz – que naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo pouco a pouco relacionamentos com os animais nativos, e até adotando um filhotinho de ganso órfão.
Do mesmo diretor de sucessos como Lilo e Stich (2002) e Como treinar seu dragão (2010), Robô selvagem é uma adaptação do premiado romance ilustrado de mesmo nome, de Peter Brown. Publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenômeno, disparando para o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times.
Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.
Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.
Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito). Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.
Devolução de ingressos
Em casos de cancelamento de sessões por problemas técnicos e por falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. A devolução de entradas adquiridas pelo ingresso.com será feita pelo site.
IMS Paulista
Ingressos: Verificar detalhes em cada atividade.
Bilheteria: de terça a domingo, das 12h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça, no 5º andar.
Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Paulista e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.
IMS Poços
Entrada gratuita. Sujeita à lotação da sala.
Distribuição de senhas 60 minutos antes de cada sessão. Limite de uma senha por pessoa.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.