O Festival de Cinema Judaico “A Hebraica” de São Paulo chega a sua 23ª edição apresentando uma variedade de títulos que revelam diferentes aspectos da identidade, cultura e história judaicas. Entre as sessões no IMS Paulista, o programa apresenta cópia recém restaurada de A cidade sem judeus, um raro título do expressionista austríaco Hans Karl Breslauer, que satiriza o emergente antissemitismo na Áustria de 1924. Também no programa, dois títulos do cineasta Christian Petzold, que abordam relações arrevesadas durante a Segunda Guerra Mundial.
Não há mais sessões previstas.
7 de agosto de 2019, às 20h
Exibição de Em Trânsito seguida de debate com o jornalista Sérgio Rizzo, o crítico de cinema Fernando Oriente e a pesquisadora e professora Lúcia Monteiro.
13 de agosto de 2019, às 20h
Exibição de Cidade Sem Judeus seguida de debate com Rodrigo Mercês, da Cinemateca Brasileira, e Daniel Douek, do Centro de Estudos Judaicos da USP. Mediação de Daniela Wasserstein, diretora artística do festival.
Eventos em parceria com o Goethe-Institut.
Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.
As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.
IMS Paulista
R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça (5º andar).
Mais cinema
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.