Festival Varilux de Cinema Francês - IMS Poços

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG 

Quando

De 6 a 19 de junho de 2019

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Ingressos

Contato

(35) 3722-2776
ims.pc@ims.com.br

De 6 a 19 de junho, o IMS Poços recebe o Festival Varilux de Cinema Francês, que completa 10 anos em 2019. O evento acontece em todo o país e tem o intuito de trazer a recente produção francesa para o público brasileiro. 

A mostra contará com o premiado Graças a Deus (Grâce à Dieu) (2019), de François Ozon. O filme, que ganhou Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, foi baseado na história real que conduziu à condenação do cardeal francês Philippe Barbarin. A produção conta a  história de Alexandre, homem que um dia descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas, eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da  Igreja.

Outro destaque é Meu bebê (Mon bébé) (2019), de Lisa Azuelos. A comédia dramática ganhou o Grande Prêmio e o Prêmio de Interpretação Feminina no Festival Internacional do Filme de Comédia de Alpe d’Huez. O longa é sobre Heloise, mãe de três filhos, que enfrenta a partida de Jade, a filha sua "mais nova", o "seu bebê", que ao completar dezoito anos, deixará o ninho para continuar os estudos no Canadá. Heloise antecipa tanto a partida que esquece de viver o presente.

Um terceiro premiado que será exibido no festival é o Amor à Segunda Vista (Mon inconnue) (2019), de Hugo Gélin. O filme rendeu a François Civil o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival Internacional do Filme de Comédia de Alpe d’Huez e conta a história de Raphael, que, da noite para o dia, se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou Olivia, a mulher da sua vida. Como ele vai fazer para reconquistar sua mulher, que se tornou uma perfeita desconhecida?


Programação

Não há mais sessões previstas.


Ingressos

Entrada gratuita. Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes.


Conteúdo relacionado