Idioma EN
Contraste

Mostra Infantil

IMS Poços: 2 a 24 de julho de 2024

Durante as férias escolares de julho, o Cinema do IMS Poços apresenta uma seleção especial de obras para o público infantil.

As sessões acontecem de terça a sexta, sempre às 15h. Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

Cenas de Meu amigo robô, de Pablo Berger, Perlimps, de Alê Abreu, e Tromba Trem: O filme, de Zé Brandão.

Filmes


Meu amigo robô

Robot Dreams
Pablo Berger | Espanha, França | 2023, 102', DCP (Imovision) | Classificação indicativa: 10 anos

Dog mora na Manhattan dos anos 1980 e está cansado de ficar sozinho. Um dia, ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornam inseparáveis. Em uma noite de verão, DOG, com muita tristeza, é obrigado a abandonar Robô na praia. Será que eles vão se encontrar novamente?

Baseado no quadrinho homônimo de Sara Varon, o filme não tem diálogos e investe na musicalidade: “O fato é que Meu amigo robô é um musical. É um filme sem diálogos, e a música pode ser a voz do personagem. Portanto, a música é muito importante. É claro que o tema principal do filme é September, do Earth, Wind & Fire, que é a música do Robô e de Dog. Até mesmo o tema do filme está na letra”, comenta o diretor em entrevista a Rendy Jones para o portal Roger Ebert, já que a música se refere ao começo do outono no Hemisfério Norte, algo que é importante na história do filme. “E, é claro, todas as músicas diferentes que apareceram foram punk, rob, hip hop, batuques de balde, músicos de rua, música latina, e isso é Nova York. Nova York é uma selva de música e sons, mas, se tivéssemos que fazer uma trilha sonora original, teria que ser jazz. [...] Eu queria ser um músico, não um cineasta. Portanto, Meu amigo robô é uma homenagem à própria música”.

Em 2023, Meu amigo robô foi exibido no Festival de Cannes, venceu o prêmio de Melhor Filme da seção Contrechamp do Festival de Cinema de Animação de Annecy e, em 2024, concorreu ao Oscar de Melhor Animação.

Entrevista do diretor Pablo Berger a Rendy Jones para o portal Roger Ebert (na íntegra, em inglês).

Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

 

Programação

IMS Poços
3/7, quarta, 15h
9/7, terça, 15h
12/7, sexta, 15h
18/7, quinta, 15h
24/7, quarta, 15h


Perlimps

Alê Abreu | Brasil | 2022, 80', DCP (Vitrine Filmes) | Classificação indicativa: Livre

Claé e Bruô são agentes secretos de reinos rivais. Eles precisam superar suas diferenças e unir forças para buscar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016 por O menino e o mundo, o diretor Alê Abreu estreou Perlimps na edição de 2022 do Festival de Animação de Annecy. “No meu processo de trabalho”, comenta o diretor em entrevista ao portal Tela Viva, “vou colecionando fragmentos, coisas que me chamam a atenção, me brilham aos olhos e ao coração e vou guardando. Sempre foi assim. Quando estava terminando O menino e o mundo, já tinha anotações do que seria meu próximo projeto. [...] Tinha uma cena na cabeça, um momento que considero o começo de tudo e que representa o que o filme mais tarde virou. É um menino saindo da floresta, todo maquiado, e caindo numa poça d'água. Sai dela e vemos na água o espelho desse menino, que revela que ele estava em outro lugar, como se fosse outra dimensão. Ele sai inundado para um lugar mais mundano, pé no chão. Isso é o que talvez simbolize o que temos. Foi o plano que mais me disse a respeito do que eu queria fazer”.

"Tudo veio daqueles papéis de ideias e referências que eu tinha no início. São como peças lançadas num tabuleiro, que instigam a gente a criar e como conectá-las entre si. Esse foi o desafio. A questão da polarização, por exemplo, já estava no inconsciente da gente. Ela aparece no filme meio escondida, com a força da metáfora. Eu mesmo entendi isso só depois. É quase que um caminho às avessas: ouço o inconsciente e, mais tarde, busco explicação. Nesse 'buscar explicação', entendi a força dessas personagens”.

Entrevista do diretor Alê Abreu ao portal Tela Viva (na íntegra).

Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

 

Programação

IMS Poços
4/7, quinta, 15h
10/7, quarta, 15h
16/7, terça, 15h
19/7, sexta, 15h
23/7, terça, 15h


Tromba Trem: o filme

Zé Brandão | Brasil | 2022, 94’, DCP (Vitrine Filmes) | Classificação indicativa: Livre

Gajah é um elefante sem memória que viaja no Tromba Trem acompanhado dos amigos Duda, uma inocente tamanduá vegetariana, e um grupo de cupins. Do dia para a noite, o elefante se torna uma celebridade da internet e se afasta dos velhos companheiros de viagem. Mas o estrelato dura pouco, pois ele acaba se tornando o principal suspeito de uma série de desaparecimentos misteriosos.

Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

 

Programação

IMS Poços
2/7, terça, 15h
5/7, sexta, 15h
11/7, quinta, 15h
17/7, quarta, 15h


Programação

2/7/2024, terça
15h - Tromba Trem: o filme

3/7/2024, quarta
15h - Meu amigo robô

4/7/2024, quinta
15h - Perlimps*

5/7/2024, sexta
15h - Tromba Trem: o filme

9/7/2024, terça
15h - Meu amigo robô

10/7/2024, quarta
15h - Perlimps

11/7/2024, quinta
15h - Tromba Trem: o filme*

12/7/2024, sexta
15h - Meu amigo robô

16/7/2024, terça
15h - Perlimps

17/7/2024, quarta
15h - Tromba Trem: o filme

18/7/2024, quinta
15h - Meu amigo robô*

19/7/2024, sexta
15h - Perlimps

23/7/2024, terça
15h - Perlimps

24/7/2024, quarta
15h - Meu amigo robô

*Sessões gratuitas


Ingressos

Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.

Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.

Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito). Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.

Devolução de ingressos
Em casos de cancelamento de sessões por problemas técnicos e por falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. A devolução de entradas adquiridas pelo ingresso.com será feita pelo site.


IMS Poços

Sessões às quintas
Entrada gratuita. Sujeita à lotação da sala.
Distribuição de senhas 60 minutos antes de cada sessão. Limite de uma senha por pessoa.

Sessões às terças, quartas e sextas
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h, na recepção do IMS Poços.

Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.

Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.