Revisões 2018 no IMS Rio

Mostra de filmes

8 a 30 de dezembro de 2018

Ingressos

Mais informações em Como participar

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea - Rio de Janeiro/RJ

Nos parece que o gesto chave do cinema neste ano foi olhar para trás – seja na estreia de filmes que tratam do nosso passado, que se apropriam de referências visuais longínquas em novas fábulas ou ainda que recriam nossas memórias afetivas. Nada exatamente novo, inclusive porque esse é há muitos anos (ou desde sempre?) o movimento do cinema, com suas adaptações literárias, suas refilmagens de peças de teatro ou inúmeras versões de um mesmo filme separada por gerações. É nesse sentido que reforçamos a proposta de partir de alguns lançamentos comerciais mais ou menos recentes.

O cinema do IMS encerra o ano com as restaurações recentes de Central do Brasil, de Walter salles, e Pixote: a lei do mais fraco, de Hector Babenco; duas obras que, de modos bastante distintos, se debruçam sobre imagens de arquivo: Infiltrado na Klan, de Spike Lee e O processo, de Sergei Loznitsa, inédito no Brasil; e filmes que há décadas ganham continuações ou remakes: Halloween, a noite de terror, de John Carpenter e Shaft, de Gordon Parks.


Programação

Lista de filmes Dia a dia

Halloween: A noite do terror

John Carpenter
EUA, 1978, 87 min., 14 anos, DCP

21/12 sexta-feira 20h
22/12 sábado 20h
23/12 domingo 20h
26/12 quarta-feira 20h
28/12 sexta-feira 20h
29/12 sábado 20h
30/12 domingo 20h
Mais informações

Shaft

Gordon Parks
EUA, 1971, 100 min., 14 anos, Arquivo digital

22/12 sábado 18h
Mais informações

Como participar

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.

As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.

IMS Rio
Preços variam de acordo com o filme.
Bilheteria: de terça a domingo, das 11h até o início da última sessão de cinema do dia, na recepção.


Conteúdo relacionado