Publicações e DVDs

O botão de pérola

No documentário O botão de pérola, Patricio Guzmán procura a história chilena que permanece escondida na água. Para ele, além de memória, a água também possui voz, permitindo “ouvir as vozes de cada um dos indígenas e dos desaparecidos”.


    Patricio Guzmán

  • Ano: 2015
  • País: Chile

O botão de pérola

No documentário O botão de pérola, Patricio Guzmán procura a história chilena que permanece escondida na água. Para ele, além de memória, a água também possui voz, permitindo “ouvir as vozes de cada um dos indígenas e dos desaparecidos”.


  • Patricio Guzmán

    Ano: 2015 / País: Chile

O Carnaval de Pixinguinha

A caixa de partituras reúne 25 arranjos do compositor e um livreto especial.


  • Pixinguinha

    Páginas: 28 páginas / Formato: 22,8 x 16 cm

O Emprego

O filme conta a história de Domenico, jovem da classe operária de uma pequena cidade, que se candidata a uma função administrativa em uma grande empresa de Milão. Após um longo dia de testes, em que conhece Antonietta, também candidata, ele é contratado. E sente-se ainda mais feliz ao descobrir que Antonietta também foi aceita na empresa.


    Ermanno Olmi

  • Ano: 1961
  • País: Itália

O enigma do homem célebre: ambição e vocação de Ernesto Nazareth

Cacá Machado apresenta uma análise dos elementos musicológicos, históricos e literários que envolvem a obra do compositor Ernesto Nazareth.


  • Cacá Machado

    Páginas: 272 / Formato: 17 x 24,5 cm

O estúdio fotográfico Chico Albuquerque

O livro reúne um portfólio variado da carreira de Chico Albuquerque (1917-2000). São 150 imagens produzidas pelo fotógrafo durante seu período de atuação profissional em São Paulo – entre 1947 e 1975.


  • Chico Albuquerque

    Páginas: 125 / Formato: 23 x 28 cm

O Leque

O livro traz um poema inédito de Dora Ferreira da Silva. Centrado no tema do título e com ilustrações de Elisa Cardoso, o volume integra um conjunto de três obras póstumas da escritora.


  • Dora Ferreira da Silva

    Páginas: 60 / Formato: 12 x 19 cm

O mundo de Alice Brill

o livro reúne imagens feitas pela fotógrafa alemã Alice Brill e textos de Boris Kossoy, Eva Lieblich Fernandes e cronologia.


  • Alice Brill

    Páginas: 47 / Formato: 21.5 x 21.5 cm

    Esgotado

Olhar crítico: 50 anos de cinema brasileiro

O livro, que tem prefácio assinado pelo jornalista Alberto Dines, é uma reunião de 98 textos feitos por Ely Azeredo sobre filmes brasileiros, escritos ao longo dos anos em que atuou na imprensa diária. Desde 1953, Azeredo fez a indispensável mediação entre os produtores e os consumidores de cinema. Sem restrições de gênero ou tendência, ele analisou e pôs em discussão, com igual rigor intelectual, de dramas existenciais a comédias, de filmes alternativos a documentários, de obras de caráter político aos musicais.


  • Ely Azeredo

    Formato: 16 x 23cm / Páginas: 416