Olhar crítico: 50 anos de cinema brasileiro
O livro, que tem prefácio assinado pelo jornalista Alberto Dines, é uma reunião de 98 textos feitos por Ely Azeredo sobre filmes brasileiros, escritos ao longo dos anos em que atuou na imprensa diária. Desde 1953, Azeredo fez a indispensável mediação entre os produtores e os consumidores de cinema. Sem restrições de gênero ou tendência, ele analisou e pôs em discussão, com igual rigor intelectual, de dramas existenciais a comédias, de filmes alternativos a documentários, de obras de caráter político aos musicais.
-
Ely Azeredo
Formato: 16 x 23cm / Páginas: 416
O mundo de Alice Brill
O livro reúne imagens feitas pela fotógrafa Alice Brill, textos de Boris Kossoy e Eva Lieblich Fernandes, além de cronologia.
-
Alice Brill
Páginas: 47 / Formato: 21.5 x 21.5 cm
Esgotado
Os americanos
Os americanos, de Robert Frank, traz 83 fotografias resultantes da viagem do fotógrafo por quase todos os estados dos EUA entre 1955 e 1957. A jornada rendeu mais de 28 mil fotografias, verdadeiros retratos de uma América multifacetada.
-
Robert Frank
Páginas: 180 / Formato: 18,5 x 21
Os dias com ele
“Há dois protagonistas que vivem papéis duplos: a filha-cineasta e o pai-personagem. Se a relação cineasta-personagem já é, em qualquer documentário, complexa e permeada de tensões e dilemas éticos, a relação parental vai acrescentar graus ainda maiores de complexidade à obra” — observa Carla Maia sobre Os dias com ele de Maria Clara Escobar.
- Ano: 2013
- País: Brasil
Maria Clara Escobar
Os reclames de Fúlvio Pennacchi
Catálogo que exibe os primórdios da publicidade brasileira, com reprodução de cartazes de propaganda feitos pelo artista italiano radicado em São Paulo.
-
Fúlvio Pennacchi
Páginas: 128 / Formato: 21,5 x 21,5 cm