Idioma EN
Contraste

Psico S/A + De Piaf a Elis: música e dança flamenca

Em março, na programação que foca em produções poços-caldenses e o entorno, serão exibidos o curta Psico S/A, uma meditação em torno do mundo do trabalho e seu potencial traumático, e o média De Piaf a Elis: música e dança flamenca, que propõe um diálogo entre o trabalho de duas grandes intérpretes da música francesa e brasileira e a tradição flamenca.

Classificação indicativa da sessão: Livre

À esquerda, cena do filme Psico S/A, de Alessandro Guimarães. À direita, cena de De Piaf a Elis: música e dança flamenca, de Elissandro de Aquino.

Psico S/A

Alessandro Guimarães | Brasil | 2023, 17’, arquivo digital (Acervo do artista) | Classificação indicativa: Livre

Pedro está afastado do trabalho após um colapso nervoso devido à forma opressora que seu chefe age com os funcionários. Durante o tratamento com a psicóloga, mensagens reveladoras e um inesperado insight aparecem em suas visões.

Psico S/A será exibido junto ao média-metragem De Piaf a Elis: música e dança flamenca, de Elissandro de Aquino.


De Piaf a Elis: música e dança flamenca

Elissandro de Aquino | Brasil | 2023, 52’, arquivo digital (Acervo do artista)| Classificação indicativa: Livre

O espetáculo-filme De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema é uma jornada que propõe atravessar fronteiras culturais e unir os universos da música brasileira e francesa por meio de interpretações de canções de Édith Piaf e Elis Regina. Sob a idealização de Luciano Câmara, Renata Chauvière e da bailarina franco-israelense Sharon Sultan, o filme mergulha em abordagens híbridas, incorporando o movimento com a força da música e da dança flamenca junto a Ciça Salles, Andressa Abrantes e Tatiana Bittencourt, artistas solistas brasileiras com experiência internacional.

“Entramos em estúdio com todas as precauções e seguranças de um período em que se relacionar poderia ser nocivo”, comenta o diretor Elissandro de Aquino. “Havia um misto de emoção: uma alegria, uma esperança de um retorno, mas, ao mesmo tempo, medo. O que, de alguma forma está impresso no filme. Produção e direção partiram para reuniões virtuais e formataram o projeto. O primeiro encontro, com a equipe do Brasil, se deu no estúdio onde foi feito o registro para o cinema. A parte coreografada foi filmada no ateliê do cenógrafo e artista plástico Sergio Marimba, no Rio Comprido, no Rio. O espaço se tornou uma instalação para as performances das bailarinas.”

De Piaf a Elis: música e dança flamenca será exibido junto ao curta-metragem Psico S/A, de Alessandro Guimarães.

Depoimento do diretor extraído do material de imprensa do filme.

Programação

IMS POÇOS

9/3/2023, sábado
16h - Psico S/A + De Piaf a Elis: música e dança flamenca


Ingressos

Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos no site ingresso.com e na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.

Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.

Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito).

Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.


IMS Poços

R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h, na recepção do IMS Poços.

Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.

Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.