Idioma EN
Contraste

Dias & Riedweg

diaseriedweg.ims.com.br

Dupla criada em 1993, é formada por Maurício Dias (Rio de Janeiro, 1964) e pelo suíço Walter Riedweg (Lucerna, 1955). Utilizando vídeo e fotografia, desenvolvem projetos de natureza processual na fronteira entre o documental e o ficcional, explorando a ideia de alteridade e como os grupos sociais se relacionam. Há alguns anos desenvolvem uma pesquisa sobre o universo psiquiátrico, tema do projeto Casulo, premiado com a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2018. Nesse trabalho, acompanharam o cotidiano de um grupo de pacientes do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, interessados em tornar visível o território designado à loucura e formas de clausura às quais pacientes são submetidos em tratamento psiquiátrico.

A dupla já participou da Bienal de Veneza (1999), Bienal de São Paulo (2002) e Documenta 12 em Kassel (2017). Tem obras em coleções como Centre Georges Pompidou (Paris, França); MoCA – Museum of Contemporary Art; Pinacoteca do Estado de São Paulo; Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).


Obra: 'Casulo'

Clique na imagem para ampliá-la

Vídeos

Por Dentro dos Acervos


Conteúdo relacionado


Eventos paralelos

Não há novos eventos previstos.


Pesquise no acervo de Fotografia Contemporânea

Consulte centenas de obras de arte contemporâneas, incluindo fotografias, livros de artista, vídeos e instalações.

Obras de Mídia Ninja, Jonathas de Andrade, Barbara Wagner e Mauro Restiffe. Acervo de Fotografia Contemporânea/ IMS

Atendimento ao pesquisador

O processo de liberação de imagens possui etapas, dentre elas, autorização, elaboração de termo de responsabilidade e custos (dependendo da finalidade de uso). O prazo para conclusão dos pedidos é de até dez dias úteis porém este limite pode se estender conforme a quantidade de itens solicitados e/ou demanda interna.

Contato

fotografia.contemporanea@ims.com.br

(11) 3371-4453


Outros acervos

Mais IMS