Idioma EN
Contraste

Tour virtual: Flieg. Tudo que é sólido (IMS Paulista, 2023-2024)

Versão 3.0

Neste tour virtual de Flieg. Tudo que é sólido, em cartaz no IMS Paulista de 22/8 a 28/1/2024, o público pode visitar a exposição de onde estiver e explorar o conteúdo exposto de várias maneiras, usando o computador ou o celular, com opção para óculos de realidade virtual.

Usado em vários museus no Brasil e no mundo, o tour virtual permite que o público visite a mostra de onde estiver e se aproxime do conteúdo exposto de várias maneiras. A navegação pelo tour virtual é simples:

🖱️ Usando o mouse, basta clicar em qualquer área do tour para iniciar a movimentação. Clicar e segurar o clique permite movimentar a visualização em qualquer sentido, ou seja, uma movimentação em 360 graus. O botão de scroll do mouse amplia ou diminui o zoom da área que está sendo vista. Os ícones que aparecem em diversos pontos do tour dão acesso aos conteúdos extras como os textos de parede, as audiodescrições e as fotos ampliadas. A opção para tela cheia, por sua vez, pode ser ativada com dois cliques em qualquer ponto da tela ou clicando no ícone de tela cheia no canto inferior direito da tela.

⌨️ Já a navegação por teclado se dá através dos cursores para esquerda (), direita (), para frente () e para trás (). Pressionando o cursor para frente () ou para trás () ao mesmo tempo em que se pressiona a tecla shift, é possível visualizar a parte de cima (Shift + ↑) ou debaixo (Shift + ↓) da tela. O uso combinado dessas teclas dá efeito de movimentação em 360 graus pelo tour virtual. Para fazer zoom em qualquer direção basta pressionar as teclas A, para mais zoom, ou Z, para menos zoom. As audiodescrições, os textos e vídeos, contudo, não são acessíveis diretamente pelo tour virtual usando o teclado. Para estes conteúdos, por favor, acesse a página da exposição e seus respectivos links.

🎧 O tour virtual desta mostra conta com recurso de audiodescrição para alguns dos conteúdos.

Os tours virtuais ficam disponíveis em três fases nesta seção. A primeira versão, identificada como 1.0, é quando se faz o registro e não há ainda informações adicionais disponíveis, sendo que a pessoa usuária apenas circula pelas áreas expositivas. A segunda versão, identificada como 2.0, já traz diversas informações adicionais aos tours virtuais, tais como vídeos, textos, imagens ampliadas e conteúdos de acessibilidade, mas segue sendo constantemente atualizada. A terceira e última fase, identificada como 3.0, é a versão final dos tours virtuais, sendo que apenas eventualmente eles ainda poderão sofrer alguma atualização com mais informações ou correções pontuais.