Idioma EN
Contraste

Hora de Clarice: 2015

Em 2015, no IMS-RJ, foi apresentada a peça Clarice e eu. O mundo não é chato, uma adaptação para o teatro de textos da autora feita pela atriz Rita Elmôr. Também foi exibido o filme O ovo, Clarice e a galinha, com direção de Eucanaã Ferraz e Laura Liuzzi, que tem duração de 15 minutos. Nesse mesmo dia, às 12h30 e às 15h, aconteceu uma ação educativa com leitura de crônicas e produção de textos, baseada em manuscritos de Clarice Lispector, voltada para jovens e adultos.

FILME "O OVO, CLARICE E A GALINHA"

Para celebrar o aniversário de Clarice Lispector em 2015, o IMS preparou o filme "O ovo, Clarice e a galinha", com direção dos poetas Eucanaã Ferraz e Laura Liuzzi. A seguir, o filme completo com áudio em português e legendas em inglês. 

O filme apresenta trechos do conto “O ovo e a galinha” lidos por diversas pessoas, entre escritores, atores e funcionários do IMS, além de trazer documentos inéditos e uma entrevista com Roberto Corrêa dos Santos, professor de literatura da Uerj, artista visual e autor de ensaios sobre literatura, arte e estética. 

IMS Rio de Janeiro


10 de dezembro

​12h30 e 15h
Anotações imediatas: atividade educativa com leitura de crônicas e produção textual

Jardins da casa | jovens e adultos
Evento gratuito. Para participar, não há necessidade de senhas. 

20h

Exibição do ​vídeo O ovo, Clarice e a galinha
Duração: 15 min. 
Direção: Eucanaã Ferraz e Laura Liuzzi

Apresentação da peça Clarice e eu – o mundo não é chato, com Rita Elmôr
Duração: 60 min.
Textos de Clarice Lispector 
Adaptação: Rita Elmôr
Direção: Rubens Camelo
Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Até 2 senhas por pessoa. Evento gratuito.

IMS Poços de Caldas

10 de dezembro, 15h

Soltando os Bichos no Jardim 
Durante a atividade "Soltando os bichos no jardim", com base no conto "Novembro: Como apareceram os Bichos" de Clarice Lispector, autora que compõe o acervo de Literatura do IMS, iremos, a partir da leitura do conto de Clarice, receber as crianças. Depois, vamos produzir máscaras de bichos e faremos uma expedição pelos jardins da casa usando as mesmas.


Outros acervos

MAIS IMS