Apresentação

Quando

10 de dezembro

Na Internet

www.horadeclarice.ims.com.br
#HoraDeClarice

Imprensa

(11) 3371-4455
comunicacao@ims.com.br

Hora de Clarice é um evento organizado pelo IMS para celebrar o aniversário da escritora Clarice Lispector (10 de dezembro de 1920-1977).

O projeto foi lançado em 2011 pelo Instituto Moreira Salles com a proposta de fazer com que o dia 10 de dezembro, data do nascimento da escritora, seja comemorada e faça parte do calendário cultural do país. O objetivo do IMS é promover e difundir a obra de Clarice Lispector. A cada ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis neste site: www.horadeclarice.ims.com.br


Como participar

O IMS convida mais uma vez todas as universidades, escolas, editoras, bibliotecas, livrarias e outras instituições interessadas a participarem da festividade.

Se for comemorar a data, envie a sua programação para eventos@ims.com.br com o assunto 'Hora de Clarice' para que possamos incluir no site do Hora de Clarice. Participe!

Use #HoraDeClarice para compartilhar informações e fotografias relacionadas à escritora.


Programação

Programação do IMS

Em breve.

Programação de outras instituições

Se for comemorar a data, envie a sua programação para eventos@ims.com.br com o assunto 'Dia D' o quanto antes para que possamos incluir no site.

PORTUGUAL

Angra do Heroísmo, Açores
10 de dezembro
Galeria do Instituto Açoriano de Cultura (Terceira-Açores-Portugal)
Conferência "Clarice Lispector: escrever é sem aviso prévio", proferida pelo escritor Carlos Mendes de Sousa (Doutor em Ciências da Literatura - área de conhecimento de Literatura Brasileira): www.iac-azores.org

Edições anteriores

A Hora de Clarice é um evento organizado pelo IMS para celebrar o aniversário da escritora Clarice Lispector (10 de dezembro de 1920-1977). O projeto foi lançado em 2011 pelo IMS e desde então conta com uma programação anual que pode ser consultada através dos links abaixo.


Vídeos

Confira os vídeos comemorativos do Hora de Clarice pelo IMS desde 2011.

Conteúdo relacionado