Fechamento do IMS Paulista nos finais de semana
Medida adotada a partir do sábado, 30 de janeiro. IMS Rio e IMS Poços seguem abertos ao público
Devido ao recrudescimento da pandemia de covid-19 e seguindo as orientações das autoridades sanitárias locais, o IMS Paulista ficará fechado nos finais de semana a partir de 30 de janeiro. O restaurante Balaio também não funcionará aos sábados, domingos e feriados (confira dias horários de atendimento presencial e de sistema delivery mais abaixo). Os centros culturais do Rio de Janeiro e de Poços de Caldas seguem abertos ao público da forma como já vinham funcionando.
A partir de terça-feira (26/1), o IMS Paulista estará aberto somente de terça a sexta, das 12h às 18h, e as visitas devem ser agendadas pelo site sympla.com.br/imspaulista. A capacidade do centro cultural segue reduzida, o uso de máscaras permanece obrigatório, assim como o distanciamento entre as pessoas, além de outras regras informadas abaixo.
Atualmente, o IMS Paulista apresenta exposições de dois grandes nomes da fotografia: Miguel Rio Branco, exibida na galeria 3, e Maureen Bisilliat, na galeria 1. Também é possível apreciar a escultura Echo, de Richard Serra, e pesquisar na Biblioteca de Fotografia (agendamento necessário).
Protocolos:
- As visitas precisam ser previamente agendadas no site: sympla.com.br/imspaulista.
- Ao chegar ao IMS Paulista, é necessário responder um breve questionário sobre condições de saúde.
- Caso o visitante chegue 10 minutos após o horário da reserva, será necessário fazer novo agendamento.
- A entrada é gratuita.
- O tempo máximo de permanência no centro cultural é de 2 horas.
- Na chegada, será necessário confirmar o agendamento. Todas as pessoas precisam se identificar e passar pela aferição de temperatura. Não será permitida a entrada de visitantes com temperatura a partir de 37,5 °C.
- Na entrada, os visitantes serão orientados a higienizar as mãos e os calçados.
- O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo da visita.
- O distanciamento de uma pessoa para a outra deve ser de 2 metros.
- As pessoas devem seguir um percurso único, orientado previamente no agendamento e na entrada.
- Os visitantes encontrarão álcool em gel disponível em todos os ambientes do centro cultural.
- A limpeza dos banheiros, demais áreas e, especialmente, superfícies de contato será intensificada.
- Não haverá serviço de guarda-volumes. Recomenda-se que os visitantes venham sem mochila e/ou com uma bolsa leve.
- O bicicletário estará aberto durante o horário de visitação e pode ser usado por quem tiver visita agendada.
- A operação de serviços do restaurante seguirá os protocolos específicos de sua atividade.
Exposições em cartaz
Palavras cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas
Visitação: até 16 de maio
Galeria 3
Entrada gratuita
O IMS Paulista apresenta exposição inédita de Miguel Rio Branco (1946), um dos nomes mais respeitados da fotografia brasileira contemporânea. A mostra revê a contribuição original do artista ao usar a fotografia como elemento básico de uma escrita visual, capaz de dar novos sentidos às imagens. Para isso, o artista revê seu arquivo de vida inteira, das raras imagens em preto em branco, capturadas na Nova York dos anos 1970, quando iniciava suas experimentações artísticas, até trabalhos recentes. A seleção reúne mais de 200 obras que investigam temas como a sexualidade, a violência, a dor e a solidão. A curadoria da mostra é de Rio Branco e Thyago Nogueira, coordenador da área de Fotografia Contemporânea do IMS.
.
Agora ou nunca – Devolução: paisagens audiovisuais de Maureen Bisilliat
Visitação: até 29 de janeiro.
Galeria 1
Entrada gratuita
Maureen Bisilliat é uma das principais fotógrafas do país. Ao longo de sua trajetória, registrou as paisagens e contradições do Brasil. A partir da década de 1980, parou de fotografar profissionalmente e passou a se dedicar ao registro em vídeo. Esta exposição foca em sua produção audiovisual, reunindo vídeos realizados dos anos 1960 a 2018. As obras registram reencontros da fotógrafa, entrevistas, entre outros destaques. A seleção é da própria Bisilliat e de Rachel Rezende, do departamento de Fotografia do IMS.
IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo
Tel.: 11 2842-9120
[email protected]
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 18h.
As visitas precisam ser previamente agendadas no site: sympla.com.br/imspaulista
Biblioteca de fotografia
Atendimento a pesquisadores: de terça a sexta (exceto feriados), das 12h às 18h, com agendamento prévio no site, na seguinte página: ims.com.br/acervos/biblioteca-ims-paulista. É preciso agendar com pelo menos 24h de antecedência.
Balaio IMS
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 16h. Sábado, domingo e feriados, possibilidade de delivery (informações: 2842-9123).