Todo mês, as revistas de programação do Cinema do IMS trazem a lista completa dos filmes programados no IMS Paulista e no IMS Rio, com datas e horários, além de ensaios e entrevistas.
Obra completa de um cineasta de dois filmes, a Sessão Mutual Films apresenta a filmografia de Perry Henzell nos cinemas do IMS. Balada sangrenta, celebrado pelo público como primeiro longa-metragem jamaicano, tem a estreia do astro do reggae Jimmy Cliff no cinema e será exibido em cópia restaurada e remasterizada em 4k. Não há lugar como nosso lar, filme que por muitos anos foi dado como perdido e conta com nomes como Grace Jones no elenco, terá sua estreia brasileira.
Dentre as estreias do mês: Gyuri, de Mariana Lacerda, sobre a fotógrafa Claudia Andujar, traça uma linha geopolítica improvável entre a pequena aldeia húngara de Nagyvárad e a Terra Indígena Yanomami, na Amazônia brasileira; Os primeiros soldados, de Rodrigo de Oliveira, remonta aos primeiros anos da pandemia de HIV/aids no Brasil; 40 anos depois, em outra pandemia, tudo o que o protagonista de Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal, deseja é ter um encontro íntimo sem se expor ao covid.
Curtas-metragens de Juliana Antunes, Helena Ignez, Karim Aïnouz e Musa Michelle Mattiuzzi produzidos no contexto do programa IMS Convida, acompanham e conversam com os longas em cartaz.