Idioma EN
Contraste

Blog do Cinema Veja Mais +

As revistas de julho

01 de julho de 2022
Capa da revista de programação do Cinema do IMS, julho de 2022

Todo mês, as revistas de programação do Cinema do IMS trazem a lista completa dos filmes programados no IMS Paulista e no IMS Rio, com datas e horários, além de ensaios e entrevistas.


 

 


 

Obra completa de um cineasta de dois filmes, a Sessão Mutual Films apresenta a filmografia de Perry Henzell nos cinemas do IMS. Balada sangrenta, celebrado pelo público como primeiro longa-metragem jamaicano, tem a estreia do astro do reggae Jimmy Cliff no cinema e será exibido em cópia restaurada e remasterizada em 4k. Não há lugar como nosso lar, filme que por muitos anos foi dado como perdido e conta com nomes como Grace Jones no elenco, terá sua estreia brasileira.

Dentre as estreias do mês: Gyuri, de Mariana Lacerda, sobre a fotógrafa Claudia Andujar, traça uma linha geopolítica improvável entre a pequena aldeia húngara de Nagyvárad e a Terra Indígena Yanomami, na Amazônia brasileira; Os primeiros soldados, de Rodrigo de Oliveira, remonta aos primeiros anos da pandemia de HIV/aids no Brasil; 40 anos depois, em outra pandemia, tudo o que o protagonista de Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal, deseja é ter um encontro íntimo sem se expor ao covid.

Curtas-metragens de Juliana Antunes, Helena Ignez, Karim Aïnouz e Musa Michelle Mattiuzzi produzidos no contexto do programa IMS Convida, acompanham e conversam com os longas em cartaz.