Entre os destaques da programação do cinema do IMS Paulista para a segunda quinzena de janeiro estão a sessão da animação sueca Desmond e a armadilha do monstro do brejo, de Magnus Carlsson, e a projeção em DCP do mais recente documentário de Frederick Wiseman, Ex libris: Biblioteca Pública de Nova York.
No dia 31, a Sessão Cinética exibe em 35mm O canto do mar, de Alberto Cavalcanti, seguida de debate com os críticos da revista.
Em paralelo à exposição Anri Sala: o momento presente, o cinema apresenta o filme 1395 Days Without Red, e junto à abertura da exposição do fotógrafo Chichico Alkmim, no dia 23, será exibido Terra deu, terra come, de Rodrigo Siqueira.
Seguem em cartaz Os iniciados, de John Trengove; Jovem mulher, de Léonor Serraille; Pela janela, de Caroline Leone; No intenso agora, de João Moreira Salles; e Visages, villages, de Agnès Varda e JR.
Confira a programação completa, com datas e horários, na revista de programação deste mês, que traz também uma entrevista com o diretor de Os iniciados, John Trengove, e um artigo do crítico Marcelo Miranda sobre O canto do mar.