Blog do Cinema Veja Mais +

De Żuławski ao Festival do Rio

03 de outubro de 2017

O folheto ao pé deste texto traz a programação completa para o mês de outubro da Sala José Carlos Avellar, o cinema do IMS Rio, com datas e horários das exibições e instruções para compra de ingressos.

Pendular, de Julia Murat, segue em cartaz até o dia 5, bem como As duas Irenes, de Fabio Meira, e A gente, de Aly Muritiba. Eles vivem (1988), de John Carpenter, será exibido em DCP no sábado, dia 21, e na terça, 31.

Na programação do Festival do Rio 2017, que vai de 6 a 16 de outubro, a sala exibe Titicut Follies, primeiro longa de Frederick Wiseman, e Senhora Fang, de Wang Bing. O IMS Rio recebe ainda uma seleção da retrospectiva dedicada ao Roman Porno, filmes adultos japoneses produzidos entre 1971 e 1988, com exibições de Uma mulher chamada Sada Abe, Noite das felinas e Tripas de anjo: sala vermelha.

História de Taipei, de Edward Yang, é o filme da Sessão Cinética em outubro, na quinta-feira, dia 19, às 19h. Após a sessão, haverá um debate com os críticos da revista Cinética.

A partir de 17 de outubro, a retrospectiva Sessão Vitrine apresenta A cidade é uma só?, de Adirley Queirós, e Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis. Ainda na mesma retrospectiva, Divinas divas, de Leandra Leal, entra em cartaz no dia 22.

Nos dias 26 a 29 de outubro e 2 de novembro, o cinema realiza uma retrospectiva de filmes do diretor polonês Andrzej Żuławski. No sábado, dia 28, a exibição do primeiro longa-metragem de Żuławski, A terça parte da noite, às 16h, será seguida por um debate com a curadora da mostra, Ela Bittencourt. Também estão no programa O diabo, O importante é amar, Possessão, O globo de prata e Cosmos.

Sobre os acervos

Mais IMS