Blog do Cinema Veja Mais +

De Cronenberg a Robert Frank

03 de outubro de 2017

O Instituto Moreira Salles inaugura o cineteatro do IMS Paulista com uma programação que segue a mesma linha de sua sala de cinema no Rio de Janeiro. Mostras especiais, projeções de filmes clássicos, sessões seguidas de debates e parcerias com importantes festivais nacionais e internacionais têm a intenção de oferecer uma escolha mais diversa ao público e abrir o debate sobre a produção cinematográfica de hoje e de antes.

Os destaques de abertura são as mostras Os filmes de Robert Frank, a mais completa retrospectiva dos filmes do fotógrafo já realizada no Brasil, e Imagens em falso, com cerca de 25 filmes, nacionais e estrangeiros, atuais e antigos, que discutem as verdades, as mentiras, a pós-verdade, como Videodrome, de David Cronenberg, Elefantede Alan Clarke, 1984, de Michael Radford, Eles vivem, de John Carpenter, e Austerlitz, de Sergei Loznitsa.

A sala abrigará a Sessão Cinética, em parceria com a revista de mesmo nome, um espaço de reflexão e apreciação de filmes raros no circuito exibidor tradicional, que estreia em São Paulo com História de Taipeide Edward Wang. No final de outubro, receberemos também a 41ª Mostra Internacional de Cinema. Confira a programação completa, com datas e horários de exibição, no folheto abaixo.