Blog do Cinema Veja Mais +

Junho de horrores e futebol

29 de maio de 2018

Assista abaixo aos trailers de alguns filmes em cartaz no IMS Paulista e no IMS Rio em junho de 2018, seguidos pelas edições do mês da revista de programação do cinema de cada unidade, com informações completas sobre datas e horários, além de entrevistas e artigos.

 

Entre o fantástico e o prosaico, o cinema do IMS apresenta este mês no Rio e em São Paulo uma programação que revisita lendas de lobisomem – em filmes urbanos e rurais, o mito permite falar, nas palavras dos realizadores Juliana Rojas e Marco Dutra (em cartaz com Trabalhar cansa e As boas maneiras), “sobre metamorfose e dualidade, sobre o contraste entre humano e animal, razão e instinto, e dialoga com diversas questões profundamente humanas". Um dos destaques é A companhia dos lobos, de Neil Jordan.

 

 

Durante três dias, de 12 a 14 de junho, em parceria com o Instituto Goethe, o IMS Paulista apresenta a projeção de Nosferatu, de F.W. Murnau, com trilha sonora ao vivo, a partir da reconstituição da partitura original.

 

 

Pelé, Sylvester Stallone e Michael Caine interpretam prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial – o elenco improvável é um dos atrativos de Fuga para a vitória, filme pouco conhecido de John Huston, realizado em 1981, e que será exibido na primeira quinzena do mês, antecedendo a Copa do Mundo.

 

 

De 7 a 20 de junho, apenas no IMS Rio, o Festival Varilux de Cinema Francês apresenta vinte longas-metragens da recente produção francesa.

 

Será apresentado ainda Touki Bouki, a viagem da hiena, filme raro produzido no Senegal em 1973, que, nas palavras do cineasta maliano Souleymane Cissé, “é um filme profético. Seu retrato de 1973 da sociedade senegalesa não é muito diferente da realidade de hoje. Centenas de jovens africanos morrem todos os dias no estreito de Gibraltar, tentando chegar à Europa. Quem nunca ouviu falar disso antes?“

 


 

Revistas de programação

Confira a programação completa, com datas e horários, aqui no site do IMS e nas revistas de programação deste mês, abaixo em edição digital:

IMS Paulista

 

IMS Rio

 

Sobre os acervos