Idioma EN
Contraste

A memória das coisas

Atividade educativa

15 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

10 de agosto de 2019, sábado, das 16h às 17h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro/RJ

A exposição Pixinguinha - Naquele tempo, hoje e sempre reúne objetos pessoais, partituras, músicas e fotografias, que ajudam o visitante a compor o discurso estabelecido pelo curador, Luiz Fernando Vianna. Cada objeto apresentado carrega marcas do tempo e do manuseio que revelam particularidades de seu proprietário. A organização dos objetos expostos nos instiga a criar diferentes narrativas e estimulam a experiência estética e simbólica do visitante.

Nesta edição do Família em Foco, os participantes serão convidados a refletir sobre a relação entre sujeito e objeto, e como ao tocá-lo revivemos, retransmitimos e recriamos as memórias que os permeiam. A partir de objetos trazidos pelo grupo, os participantes criarão narrativas e cenas fotográficas para ilustrá-las, utilizando os objetos e outros materiais.

Quais histórias os seus objetos contam sobre você? Que histórias eles podem provocar na imaginação do outro? Traga seu objeto e venha criar com a gente!


Como participar

Quando
10 de agosto de 2019, sábado, das 16h às 17h

Entrada gratuita

Atividade para adultos e crianças a partir de 6 anos

Necessário fazer inscrição prévia por meio de educativo.rj@ims.com.br

Mais informações: (21) 3284-7485


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares, que exploram os jardins e a arquitetura da casa, as exposições em cartaz e os acervos do IMS. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


Exposição relacionada


Mais eventos

Mais IMS