O eu lírico do poeta Carlos Drummond de Andrade, torto e inquieto, pode ser refletido na casa de Walther Moreira Salles por meio de elementos de cisão poética: alturas em contraste, referências multiculturais, formas geométricas distintas em concordância e ressignificadas. A escultura de Amilcar de Castro no jardim de entrada e a distinção imprecisa entre o lado de dentro e o de fora, criada pelo cobogó, pelos muxarabis e pelas janelas em fita, são exemplos de como esses elementos são traduzidos.
A partir da leitura de poemas do autor, modernistas como a casa do IMS, que será visitada, os participantes poderão criar uma arquitetura de si mesmos, relacionando conteúdos subjetivos e concretos.
Para participar, basta retirar senha na recepção do IMS Rio no dia do evento 30 minutos antes.
Mais informações: [email protected] ou (21) 3284-7485.
Desde 2011, o IMS organiza o Dia D - Dia Drummond, com o objetivo de fazer com que a data do nascimento do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (31 de outubro de 1902), passasse a integrar o calendário cultural do país.
A fim de promover e difundir a obra do escritor pelo “mundo, mundo, vasto mundo”, o IMS convida parceiros e amigos para celebrar a data. A cada ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis neste site: www.diadrummond.com.br