A batalha de MC’S e a aula introdutória de passinho entre os trabalhos de Bárbara Wagner na exposição Corpo a corpo terão como convidados especiais alguns dos personagens retratados pela artista na obra À procura do 5º elemento. São garotos aspirantes por um lugar ao sol no mundo funk, recrutados em 2016 por concurso de produtora paulista interessada em renovar seu portfólio. Dos 300 que participaram deste reality show, 52 foram fotografados para a mostra do IMS Paulista, que também expõe vídeo com apresentações de uma geração acostumada às selfies e às redes sociais. A “batalha” deste sábado contará com o reforço de MC’S da Liga funk.
À procura do 5º elemento é parte da mostra Corpo a corpo, que exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo. Fazem companhia à Bárbara Wagner na galeria os artistas Jonathas de Andrade, Sofia Borges, Letícia Ramos e os coletivos Garapa e Mídia Ninja, todos convidados pelo curador Thyago Nogueira a pensar sobre retratos e imagens em movimento que podem nos ajudar a enxergar os conflitos sociais que emergiram no Brasil nos últimos anos.
O catálogo da exposição está disponível ao público com seis opções de capa.
Associação cultural que promove atividades usando o funk como instrumento de inclusão social. Fomenta o crescimento profissional de jovens na busca de oportunidades dentro do movimento funk, com aulas de postura de palco, canto, teatro e rima. Promove debates sobre temas atuais – mulher, LGBTS, drogas, Hip Hop etc. –, em parcerias com instituições e espaços interessados na cultura periférica que promova mudanças e ganhos para a juventude brasileira.
Seu projeto Mestre de cerimônias foi contemplado pela Bolsa de Fotografia ZUM/IMS (2015). Trabalha com o artista Benjamin de Burca (Munique, 1975), com quem participou do 33o Panorama de Arte Brasileira, São Paulo (2013) e da 32a Bienal de São Paulo (2016). Seu trabalho Bye Bye Germany! A Melody of Life, outra parceria com Benjamin de Burca, foi selecionado para o Skulptur Projekte Münster (2017).
Entrada gratuita, sujeita à lotação da galeria.
Mais informações pelo telefone (11) 2842-9120