Para inaugurar a exposição Palavras cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas, o Instituto Moreira Salles promove uma conversa online com a participação do artista Miguel Rio Branco, da crítica de arte Luísa Duarte e do curador da exposição e coordenador da área de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles Thyago Nogueira
Evento com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Miguel Rio Branco (Las Palmas, 1946)
Artista brasileiro (fotógrafo, pintor, cineasta e criador de instalações multimídia) que vive e trabalha no Rio de Janeiro. Nos anos 1970 trabalhou em Nova York como diretor e cineasta, dirigindo longas e curtas-metragens experimentais. Em 1972, começou a exibir suas fotografias e, partir de 1980, tornou-se correspondente da Magnum Photos, tendo seu trabalho publicado em inúmeras revistas. Considera o livro um meio essencial de expressão, sendo autor de publicações como Dulce sudor amargo, Nakta, Livro silencioso e Maldicidade, entre outros. Suas obras podem ser encontradas em diversas coleções, incluindo: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Museu de Arte de São Paulo; Centre George Pompidou; San Francisco Museum of Modern Art; Stedelijk Museum; Museum of Photographic Arts e MoMA.
Luisa Duarte
Escritora, curadora independente e pesquisadora, mestre em filosofia pela PUC-SP e doutora pelo Instituto de Arte da Uerj. Organizou, com Adriano Pedrosa, o livro ABC— Arte Brasileira Contemporânea (Cosac Naify, 2014) e foi cocuradora da 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.
Thyago Nogueira
Editor-chefe da revista de fotografia ZUM e coordenador da área de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles, Brasil.
Quando
8 de dezembro de 2020, terça, 18h
Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do IMS.