Desenho e narrativa

Oficina

Com Rafael Coutinho

Parte de Oficinas de férias 2019

Quando

22 a 24 de janeiro, terça a quinta, das 14h30 às 17h (3 encontros)

Inscrição

VAGAS ESGOTADAS. Lista de espera disponível

IMS Paulista

Estúdio
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

A oficina propõe novas formas de entender as histórias em quadrinhos, tirando do jogo narrativo a obrigação do traço educado, bem como a necessidade de linearidade, começo, meio e fim, o virtuosismo e a busca por um estilo maduro. O objetivo principal é a reflexão do que constitui a gênese de uma história. Após uma introdução histórica e teórica, grupo produzirá uma série de histórias curtas, sempre com o enfoque em um aspecto da construção narrativa: imagem, enredo e roteiro, ritmo, diálogo – partindo de conversas, diálogos entre os alunos, jogos e o espaço ao redor.

Sobre Rafael Coutinho

É quadrinista, artista plástico e editor. É autor de Cachalote, em parceria com o escritor Daniel Galera, O Beijo Adolescente 1, 2 e 3 e Mensur. Ilustrou, entre outros, a edição de As Aventuras do Barão de Munchausen, pela Cosac Naify. É sócio da editora Cachalote/Narval e, em 2017, coeditou e coordenou o projeto Baiacu, pela Todavia. Foi também curador da Bienal de Quadrinhos, em 2016, da Ocupação Laerte, no Itaú Cultural, e do evento Des.Gráfica, no MIS-SP.


Como participar

VAGAS ESGOTADAS. Lista de espera disponível no Eventbrite.

12 vagas.

3 encontros - R$ 200 (inteira) R$100 (meia). Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

Inscrições apenas através do site Eventbrite.
De 1 de dezembro a 22 de janeiro ou até todas as vagas serem preenchidas.

Só receberá certificado de participação o aluno que estiver presente em todos os encontros (a presença será computada em até 30 minutos depois do início da aula).