Conversa
Com a cineasta após a sessão 500 anos
Quando
14 de abril de 2018, sábado, às 18h
Entrada gratuita
Distribuição de senhas 60 minutos antes
IMS Rio
Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea - Rio de Janeiro/RJ
Pamela Yates é a homenageada do Festival É Tudo Verdade 2018 e, após a exibição do filme 500 anos, acontece no IMS Rio uma conversa com a cineasta.
Discípula do diretor e fotógrafo Haskell Wexler (1922-2015), a quem retratou em “Cidadão Rebelde” (É Tudo Verdade 2016), Pamela Yates é uma das mais importantes documentaristas americanas dedicadas a temas relacionados aos direitos humanos e à América Latina. Indicada duas vezes ao Emmy, premiada no Sundance Film Festival, Yates concluiu no ano passado sua histórica “Trilogia Guatemalteca”. Realizada num período de 35 anos, a trilogia a um só tempo documentou e ajudou a alterar o destino da Guatemala, em especial de sua população maia. Em parceria com o Human Rights Watch Brasil, o É Tudo Verdade apresenta pela primeira vez no país a trilogia na íntegra, na presença de Yates e de seu produtor, Paco de Onis.
Entrada gratuita. Lugares limitados. Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento.
É Tudo Verdade 2018 - 23ª Festival Internacional de Documentários, principal evento dedicado ao gênero na América Latina. O festival apresenta a novíssima safra de filmes não-ficcionais em mostras competitivas de longas e de curtas, brasileiros e internacionais, além de uma homenagem à documentarista Pamela Yates.
Todas as sessões e atividades são gratuitas. Os ingressos são distribuídos 1h antes de cada sessão.
Mais informações nos sites etudoverdade.com.br e cinema.ims.com.br