Encontro de formação com professores, agentes da cultura e da saúde
Atividade educativa
Quando
5/4/2025, sábado, das 9h às 12h30. Inscrição até 1/4
Evento gratuito
Vagas limitadas.
Mais informações abaixo
IMS Paulista

O encontro convida à visita mediada à exposição Zanele Muholi: Beleza Valente seguida de roda de conversa com o objetivo de discutir como podem se apresentar as questões relacionadas à população LGBTQIAPN+ no ambiente escolar.
Público: professores; educadores; pessoas que atuam com acessibilidade, inclusão e saúde mental; e estudantes de áreas afins.
Evento com interpretação em Libras de acordo com a necessidade dos participantes.
Educador convidado
Luiz Leonardo pesquisa no núcleo de Arte e Educação do Instituto de Artes da UNESP sobre o impacto de infâncias e juventudes trans na transformação do campo educacional. É licenciado em Linguagens e pós-graduado em Coordenação Pedagógica e Formação Continuada de Professores pela Faculdade SESI-SP de Educação. Atuou como docente na educação formal desde o FI até em graduações de pedagogia. No terceiro setor promove vínculos com múltiplas instituições para discutir o trabalho com diversidade sexual e de gênero dentro das escolas. Atualmente, está na direção do Coletivo Transgente, organização inicialmente criada por adolescentes trans e que se dedica ao acolhimento de toda juventude trans, principalmente as que estão em situação de violência parental.
Quando
5/4/2025, sábado, das 9h às 12h30
Onde
IMS Paulista
Espaço de convivência - 9º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Entrada gratuita
Lugares limitados (40 vagas).
Encontro único, presencial, com certificado de participação.
Público: Professores, educadores, pessoas que atuam com acessibilidade, inclusão e saúde mental e estudantes de áreas afins.
Evento com interpretação em Libras de acordo com a necessidade dos participantes.
Uma série com atividades de investigação de temas, obras e artistas das exposições do IMS, combinando momentos de reflexão e troca com vivências. Os objetivos centrais são a ampliação de repertório, o intercâmbio de ideias e práticas e a criação de possibilidades de abordagem da arte e da cultura em sala de aula.
Outras atividades da série
A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.
Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.