Durante uma tarde do Escuta Festival, a artista visual e curadora Ana Lira recebe artistas que buscam elaborar e refletir sobre o processo de construção de seus portfólios.
Ana Lira
Ana é artista visual, fotógrafa, curadora, rádio host, escritora e editora baseada em Recife (PE - Brasil). É especialista em teoria e crítica de cultura, observa a (in)visibilidade como forma de poder e dedica atenção a dinâmicas sobre sensibilidades cotidianas. Dedica-se a fortalecer práticas colaborativas de criação e comunicação, as articulações do cotidiano e a produção de conhecimento.
Foto: Priscilla Buhr
VAGAS ESGOTADAS
Quando
5/12/2021, domingo, às 14h
Evento online
Grátis, com inscrição prévia.
Lugares limitados (20 vagas)
Oficina online via plataforma Zoom.
Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.
O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Em sua terceira edição, a ser realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021 no espaço virtual do Instituto Moreira Salles e na TV Coragem, busca refletir e colocar em questão as cenas artísticas contemporâneas, o acesso e a permanência ao trabalho dos artistas, trazendo para o centro da discussão os artistas periféricos como reinventores dos espaços reais e imaginários, além da esperança e do respeito à intergeracionalidade.
O festival foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico. A culminância deste processo pode ser vista, apreciada e experimentada na programação do Escuta Festival 2021.