Idioma EN
Contraste

Helena Almeida por Lenora de Barros

Conversa na galeria

Com Lenora de Barros e João Fernandes.

Quando

16/9/2023, sábado, às 11h

Entrada gratuita

Lugares limitados.

Mais informações abaixo

IMS Paulista

Galeria 3 - 8º andar

Avenida Paulista, 2424

São Paulo/SP

Tela habitada, 1976. Obra de Helena Almeida. Coleção CAM – Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. Foto © Mário de Oliveira.

O Diretor Artístico do IMS João Fernandes receberá neste encontro a artista Lenora de Barros para uma conversa sobre a exposição Fotografia habitada, antologia de Helena Almeida, 1969-2018.

Essa primeira exposição individual da renomada artista portuguesa no Brasil aborda temas recorrentes na produção de Almeida, como a interrogação dos gêneros e dos processos artísticos e a autorrepresentação da artista e da mulher.

 

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Participantes

Lenora de Barros
Formada em linguística pela USP, é artista visual e poeta, com uma obra marcada pelo uso de diversas linguagens. Em 1983, publicou o livro Onde se vê. Em 1990, realizou sua primeira exposição individual, Poesia é coisa de nada, em Milão. Participou das bienais de Veneza (2022), Lyon (2011) e São Paulo (1983, 1998 e 2012), e de exposições na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no MAM-SP, no Kunstmuseum Bern, em Berna, no Hammer Museum, em Los Angeles, e no Brooklyn Museum, em Nova York. Sua obra faz parte de importantes coleções no Brasil, EUA, Espanha e Suíça.

 

João Fernandes
Diretor artístico do Instituto Moreira Salles.


Como participar

Quando

16/9/2023, sábado, às 11h

Onde

IMS Paulista
Galeria 3 - 8º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Entrada gratuita

Lugares limitados.
Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.
Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


O que é Conversas na galeria

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte.


Exposição relacionada