Poesia, crônica e canção
Recital
Quando
31 de outubro de 2019, quinta, às 20h
Entrada gratuita
Lugares limitados. Mais informações em Como participar.
IMS Rio
Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea - Rio de Janeiro/RJ
No Dia D deste ano, o IMS Rio apresenta o recital Nosso tempo, inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade. No repertório, além de outros poemas, crônicas e canções do poeta serão interpretadas pela cantora Olivia Byington, pelo ator e violonista Rodrigo Lima, por Iano Salomão e por Bianca Byington, que também assina a direção do espetáculo.
Quando
31 de outubro de 2019, quinta, às 20h
Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes na recepção do IMS. Limite de uma senha por pessoa.
Olivia Byington é cantora e compositora. Gravou, entre outros álbuns, Identidad, em Cuba, convidada pelo célebre cantautor Silvio Rodriguez, e um recital de piano e voz em parceria com João Carlos Assis Brasil, no qual mesclaram canções do repertório erudito e popular. Além disso, cantou ao lado de Tom Jobim e orquestra regida por Radamés Gnatalli, na Sala Cecilia Meirelles, e compôs, em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva, o álbum Olivia Byington, lançado em 2007.
Rodrigo Lima é instrumentista, ator e compositor. Compôs trilha original para mais de 40 espetáculos teatrais e inúmeras séries documentais para TV. Faz parte do elenco do espetáculo Samba Futebol Clube, de Gustavo Gasparani. Em 2014, lançou o álbum Saga, que conta com a participação de grandes nomes do cenário do jazz nacional e internacional.
Iano Salomão é ator, mineiro, Estudou Artes cênicas na UFRJ, CAL e Faculdade da Cidade. Faz parte, desde a fundação, da cia OmondÉ de teatro, que este ano completa 10 anos e 7 espetáculos. Tem também na carreira longas, novelas e séries.
Bianca Byington é atriz e diretora. Dirigiu as peças Cozinha e dependências, Um dia como os outros, Domésticas e Não Peça. Atuou em teatro, cinema e televisão, em produções como a Farsa da Boa Preguiça, de Ariano Suassuna, com a qual foi indicada ao prêmio Shell, e os filmes Estorvo, de Ruy Guerra, e Tormenta, de Uberto Molo, entre outras; com este último, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado.
IMS Paulista
Cabaré Modernista para Carlos Drummond de Andrade
31 de outubro de 2019, quinta, às 20h30
IMS Poços
Carrossel poético de Drummond
31 de outubro de 2019, quinta, às 19h
Desde 2011, o IMS organiza o Dia D - Dia Drummond, com o objetivo de fazer com que a data do nascimento do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (31 de outubro de 1902), passasse a integrar o calendário cultural do país.
A fim de promover e difundir a obra do escritor pelo “mundo, mundo, vasto mundo”, o IMS convida parceiros e amigos para celebrar a data. A cada ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis neste site: www.diadrummond.com.br