Show
Parte da série Rodas de choro e samba
Quando
25 de março de 2018, domingo, às 16h
Entrada gratuita
Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento
IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
O sexteto Papo de Anjo apresenta o espetáculo Sarambeque – 155 anos de Nazareth, em que celebra a obra do compositor Ernesto Nazareth, cujo acervo está sob a guarda do IMS. O repertório inclui músicas conhecidas do grande público, como Odeon e Bambino, além de outras que foram recentemente redescobertas pelo grupo, como Dor secreta e O alvorecer.
Todos os arranjos foram feitos pelo instrumentista e compositor Edmilson Capelupi, uma das principais referências em violão de sete cordas. O Papo de Anjo conta ainda com violão de seis cordas, cavaquinho, flauta, clarinete e percussão.
O grupo foi criado em 1998 para participar de um evento no teatro Brincante. Como o resultado foi muito bom, os ensaios continuaram e assim foram acontecendo shows até a gravação do primeiro CD, com um repertório variado de choros pelo selo Paulinas - Comep.
O CD foi divulgado até 2010, quando o grupo fez uma pausa. Agora, retomando as atividades, o tema escolhido para o trabalho é o compositor Ernesto Nazareth, intitulado Sarambeque - 150 nos de Nazareth. Esse CD foi gravado em parceria com a Pane.la.
Atualmente, o grupo ensaia seu próximo CD, intitulado Papo Paulista, que traz choros autorais e de compositores paulistas.
Evento gratuito no térreo do IMS Paulista. Lugares limitados.
150 pessoas em pé + 30 lugares sentados (público preferencial).
Distribuição de senhas 30 minutos antes. Limite de uma senha por pessoa.
Todo último domingo do mês, o IMS Paulista promove rodas de choro e samba. Na primeira edição, a apresentação ficou por conta do Clube do Choro de São Paulo.
O Enigma do Homem Célebre – Ambição e vocação de Ernesto Nazareth
Cacá Machado apresenta uma análise dos elementos musicológicos, históricos e literários que envolvem a obra do compositor Ernesto Nazareth.