Quimigrama

Imagens fotográficas sem o uso de uma câmera

Oficina

Com Raquel Moliterno

Parte de Oficinas de férias 2019

Quando

15 a 18 de janeiro de 2019, terça a sexta, das 16h30 às 19h (4 encontros)

Inscrição

Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Estúdio
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

A proposta desta oficina é criar imagens por meio de manipulação química no papel fotográfico preto-e-branco. Utilizando apenas o princípio básico da fotografia – luz que modifica a matéria fotossensível – é possível criar imagens alternando substâncias que revelam e fixam o papel fotográfico. A prática permite refletir sobre a contribuição da matéria na criação da imagem fotográfica.

Sobre Raquel Moliterno

É mestre em preservação e gerenciamento de acervos fotográficos pela Universidade de Ryerson no Canadá. Realiza um trabalho autoral com processos fotográficos históricos do século XIX, o qual exibiu em São Paulo, Toronto e Montreal. Além de prestar consultoria na área de preservação para acervos públicos e privados.


Como participar

12 vagas.

4 encontros - R$ 250 (inteira) R$125 (meia). Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

Inscrições apenas através do site Eventbrite.
De 1 de dezembro a 15 de janeiro ou até todas as vagas serem preenchidas.

Só receberá certificado de participação o aluno que estiver presente em todos os encontros (a presença será computada em até 30 minutos depois do início da aula).