Idioma EN
Contraste

Saraus e poesia de rua

Coletivo Poetas Ambulantes

Sarau organizado por cinco tradicionais coletivos culturais de São Paulo: Poetas do Tietê, Poetas Ambulantes, I Love Laje, Poesia É da Hora e Bodega do Brasil, que têm em comum o empenho em levar a poesia a todos os cantos da cidade, misturando em seus saraus poesia periférica, popular, canônica, música e cordel.


Como participar

Entrada gratuita com lugares limitados.


Sobre os coletivos

Poetas do Tietê
Atuam desde 2008 desenvolvendo projetos como o sarau de rua Poesia na Faixa e o Sarau Asas Abertas, dentro de unidades prisionais.

Poetas Ambulantes
Realizam intervenções poéticas com saraus e distribuição de poemas em ônibus, trens e metrô.

Sarau I Love Laje
Espaço de incentivo à leitura de poesia no Campo Limpo que atravessa o rio, fazendo a ponte entre a cultura da periferia e o Centro da cidade.

Poesia é da hora
Projeto sociocultural que há mais de seis anos organiza, produz e realiza saraus mensais e itinerantes com o povo de rua de São Paulo.

Sarau Bodega do Brasil
Encontro de cultura popular em diversas linguagens: literatura, teatro, poesia, dança e música.


Estéticas das Periferias

Nos últimos anos, o Encontro Estéticas das Periferias tem mobilizado inúmeros espaços culturais nas áreas periféricas da capital paulistana, a partir do experimentalismo artístico.

Para reafirmar que a produção artística das quebradas não pode ser definida como algo único e homogêneo, o nome do encontro é definido no plural e sua diversidade está expressa em seus eixos curatoriais: produção cultural de mulheres, direitos humanos, culturas negras, direito à cidade, meio ambiente e futebol e cultura.

Em 2018, o IMS Paulista participa com uma série de eventos relacionados ao encontro.


Mais eventos

Mais IMS