Valparaíso: Carta a Larrain

Performance + conversa

Com Pio Figueiroa
Relacionada à exposição Sergio Larrain: um retângulo na mão

Quando

25 de junho de 2019, terça-feira, às 19h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Galeria 3
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

O artista Pio Figueiroa faz, dentro da sala da exposição Sergio Larrain: um retângulo na mão, uma performance com projeção de fotografias, leituras e comentários em torno de seu trabalho Valparaíso: Carta a Larrain. Cada imagem da série, feita na cidade portuária do Chile e diretamente inspirada pela obra de Larrain, é resultado da sobreposição de 24 quadros de um filme. Na carta que redige in memoriam ao grande fotógrafo chileno, Figueiroa narra impressões e sentimentos que surgiram de sua visita ao local.

Da série Valparaíso: Carta a Larrain, de Pio Figueiroa

Sobre Pio Figueiroa

É fotógrafo e diretor de cena. Iniciou sua carreira no fotojornalismo, no Recife, cidade onde nasceu. Fundador do coletivo Cia de Foto (2003-2013), seus trabalhos integraram importantes mostras, como Ver do meio, no Instituto Tomie Ohtake, e Marcha, no Masp. É editor da revista latino-americana de fotografia Sueño de la Razón e do blog Icônica.


Como participar

Quando
25 de junho de 2019, terça-feira, às 19h30

Entrada gratuita

40 lugares

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento

Limite de 1 senha por pessoa


Sobre a série Conversas na galeria

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte. 


Exposição relacionada