Idioma EN
Contraste

Zé Gramani, um eterno rabequeiro

Recital

Com a violinista Iris Goulart e as pianistas Adriana Granato e Rosa Venturelli

Quando

24 de outubro de 2019, quinta, às 19h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Poços

Auditório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

No dia 24 de outubro (quinta-feira), às 19h30, o IMS Poços recebe o recital comentado Zé Gramani, um eterno rabequeiro. A violinista Iris Goulart e as pianistas Adriana Granato e Rosa Venturelli conduzirão a apresentação, que homenageará o compositor Zé Gramani.

Durante o recital, as três instrumentistas apresentarão algumas peças de Gramani, grande mestre do recital comentado. Também contarão histórias da vida e obra do compositor.

José Eduardo Gramani era violinista, professor, compositor e rabequeiro. Ao longo de sua trajetória, fez parte de importantes grupos de câmara, como Oficina de Cordas, Kamerata Philarmonia e Orquestra Vila-Lobos (como spalla e diretor artístico). Também atuou no Grupo Anima e no Trio Bem Temperado. Publicou os livros Rítmica e Rítmica Viva e lecionou, de 1981 a 1998, na Unicamp.

José Eduardo Gramani está em primeiro plano na imagem tocando rabeca. A foto foi tirada por Isabela Senatori
José Eduardo Gramani. Foto de: Isabela Senatori

Como participar

Quando
24 de outubro, quinta, às 19h30

Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 2 senhas por pessoa.


Sobre as instrumentistas

Adriana Granato é graduada pela UNAERP em Ribeirão Preto e atua como professora de piano há mais de 30 anos. Esteve a frente do Espaço Artístico Musicando em Poços de Caldas por mais de 15 anos como professora e diretora, atuando na área de musicalização infantil e para bebês,. Atualmente é professora de piano no Conservatório Musical de Poços de Caldas, onde desenvolve também um trabalho de música de câmara com professores de violino e flauta transversal.

Iris Goulart é violinista com 20 anos de experiência, formada pela Unicamp e entusiasta da música popular brasileira. Passou pelas Orquestras de Campinas, Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e atualmente integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É professora do Conservatório de Poços de Caldas e Pólo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo. Como camerista, vem trabalhando intensamente na divulgação da obra importantes compositores brasileiros.

Rosa Venturelli estudou no Conservatório Carlos Gomes de Campinas e formou-se pianista pela Faculdade Carlos Gomes de São Paulo. Atuou como Maestrina em vários corais da região de Poços de Caldas e é professora do conservatório da cidade. 


Mais eventos

Mais IMS