Idioma EN
Contraste

Quatro artistas paulistas

Exposição

Entrada gratuita
13 de abril a 23 de junho de 2019

IMS Poços

Pavimento inferior
Rua Teresópolis, 90
Jardim dos Estados - Poços de Caldas/MG

Horário

Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h

Contato

(35) 3722-2776
ims.pc@ims.com.br

Apresentação

Artistas que trabalham com suportes distintos, Ana Calzavara, Celina Yamauchi, Marcia Cymbalista e Marco Buti mostram no IMS Poços suas obras recentes na exposição Quatro artistas paulistas. Sob a curadoria de Teodoro Stein Carvalho Dias, a mostra é um desdobramento de outra, intitulada baixa, apresentada pelos artistas na Galeria Virgílio, em São Paulo, em 2018. Entre pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e vídeos, as obras dos quatro, segundo o curador, “compartilham qualidades poéticas comuns, e um apreço pelo desenho, em processos de um fazer intimista, mais preocupado em desvendar sutilezas que provocar estridências”.

No dia da abertura (13 de abril de 2019), às 20h, haverá uma visita guiada com o curador e com as artistas Ana Calzavara, Celina Yamauchi e Marcia Cymbalista.

Curadoria

Teodoro Stein Carvalho Dias

Na Internet

quatroartistaspaulistas.ims.com.br
#quatroartistaspaulistas

Imprensa

(11) 3371-4455
comunicacao@ims.com.br

Visitação

Entrada gratuita
De 13 de abril, às 19h30, a 23 de junho de 2019

Terças a domingos e feriados (exceto segundas), das 13h às 19h.

IMS Poços
Pavimento inferior
Rua Teresópolis, 90
Jardim dos Estados - Poços de Caldas/MG


Obras


Sobre os artistas

Ana Calzavara (Campinas, 1971) - É graduada em Artes Plásticas pela UNICAMP, com posterior especialização em Mestrado e Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Vive e trabalha em São Paulo.

Marcia Cymbalista (São Paulo, 1972) - É graduada em Artes Plásticas pela UNICAMP, com pós-graduações de mestrado e doutorado em Viena (Áustria) e Escola de Comunicação e Artes da USP. Vive e trabalha em São Paulo.

Celina Yamauchi (São Paulo, 1970) - Graduou-se em Artes Plásticas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, com títulos de Mestrado e Doutorado pela mesma universidade. Vive e trabalha em São Paulo.

Marco Buti (Empoli, Itália,1953) - Graduou-se pela escola de Comunicação e Artes da USP, com títulos de Mestrado, Doutorado, Livre Docência e Professor Titular. Vive e trabalha em São Paulo.


Eventos paralelos

Abertura no IMS Poços + visita guiada
13 de abril, 19h30
Às 20h, visita guiada com o curador e com as artistas Ana Calzavara, Celina Yamauchi e Marcia Cymbalista.


Sobre os acervos

Mais IMS