Idioma EN
Contraste

Meu ódio será sua herança

The Wild Bunch

Direção

Sam Peckinpah

Informações

EUA
1969. 145min. 14 anos

Formato de exibição

DCP

O criminoso Pike Bishop está prestes a cometer seu último roubo antes da aposentadoria, em um momento em que o tradicional velho oeste americano parece estar desaparecendo.

Nos 50 anos do lançamento do filme, o crítico Charles Bramesco escreveu para o jornal The Guardian a respeito do filme de Peckinpah, que causou muita controvérsia sobre a forma como explora a violência. Nas palavras de Bramesco, os protagonistas do longa “se encaixam na descrição do crítico Ty Burr para o personagem de John Wayne no filme Rastros de ódio: um tipo de homem crucial para ‘conquistar’ o oeste, mas que deveria ser deixado para trás se a civilização seguisse adiante. Peckinpah e o corroteirista Walon Green situaram a narrativa em 1913, na época em que as carruagens puxadas por cavalos começavam a dar lugar aos ultramodernos automóveis. [...] Uma imagem hipnotizante inserida nos créditos de abertura, de um escorpião tomado por formigas-de-fogo, se torna o símbolo de uma influência tóxica sucumbindo a outra. Eles [os personagens] temem que não foram feitos para esses tempos, em uma América em que o mito dos pistoleiros não tem mais utilidade.”

Mas eles podem ter sido feitos para os nossos tempos, no entanto. Meu ódio será sua herança se destaca como o primeiro western que vai fundo em sua reavaliação das fronteiras narrativas [...]. A questão da importância, da utilidade e dos limites da integridade assombra o bando de cidadãos não exemplares enquanto eles atravessam um empoeirada do deserto do Texas. Eles se voltam uns contra os outros sempre que é conveniente, mais do que dispostos a pisar no rosto do outro para escapar do perigo mortal.”

Íntegra do texto, em inglês

Cena de Meu ódio será sua herança, de Sam Peckinpah

Programação


Ingressos


Programação

Nenhum evento encontrado.