Idioma EN
Contraste

FUNCIONAMENTO DO IMS

Para manter o público informado sobre alterações no funcionamento do IMS durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), esta página será atualizada conforme a evolução dos acontecimentos e as necessidades de saúde pública.

9.9.20

Reabertura do IMS: confira as datas e normas de funcionamento dos três centros culturais ►

6.8.20, 19h

O restaurante Balaio, que funciona no térreo do IMS Paulista, está funcionando em horário especial: de segunda a sexta, das 12h às 16h; sábados e domingos, das 12h às 17h. O serviço delivery será mantido. O Balaio Café do quinto andar permanece fechado. Para mais informações visite o site do restaurante.

COMUNICADOS ANTERIORES

3.9.20, 17h

O IMS está quase pronto para receber você. O centro cultural do Rio reabre para o público seus jardins e o restaurante Empório Jardim a partir de 15/9, enquanto a casa da Gávea prepara nova montagem de exposição. A previsão para a reabertura do IMS Poços é 15/9 e para o IMS Paulista, 29/9. As visitas no Rio e em SP deverão ser agendadas. Mais informações em breve.

16.3.20, 16h

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Instituto Moreira Salles tomou as seguintes decisões hoje, segunda-feira, 16 de março:

  • O IMS Rio, fechado desde sábado, continuará fechado por tempo indeterminado. Todos os eventos estão cancelados. O Empório Jardim e o cinema também estão fechados.
  • O IMS Paulista fechará para o público a partir de terça-feira, 17 de março, por tempo indeterminado. Todos os eventos estão cancelados. A abertura da exposição da fotógrafa chilena Paz Errázuriz, prevista para terça-feira, 17 de março, fica adiada, ainda sem nova data. O café, a loja IMS por Travessa e o cinema também ficarão fechados. O restaurante Balaio seguirá funcionando apenas para almoço das 12h às 17h.
  • O IMS Poços fechará para o público a partir de terça-feira, 17 de março, por tempo indeterminado. Todos os eventos estão cancelados. O Rotina Café Galeria também ficará fechado.
20.3.20, 18h

A partir de hoje o restaurante Balaio não atenderá mais no salão do IMS Paulista, funcionando apenas para delivery ou pedidos para retirada. Para mais informações sobre esses formatos, visite o site do restaurante.

13.3.20, 21h

Devido à pandemia do coronavírus (covid-19), o Instituto Moreira Salles tomou as seguintes decisões hoje, sexta-feira, 13/3:

  • Seguindo a determinação do governo do Estado do Rio de Janeiro, o IMS Rio estará fechado a partir de sábado,14/3, por prazo indeterminado. Todos os eventos programados foram cancelados.
  • O evento de lançamento da revista serrote #34, que aconteceria na segunda-feira, 16/3, no Estação Net-Rio, também foi cancelado.
  • O IMS Paulista funcionará em horário normal durante o fim de semana, com todas as suas atividades programadas, mas com restrição de acesso de público (até 50 pessoas por ambiente ao mesmo tempo), válida também para o restaurante Balaio. Todas as sessões de cinema estão canceladas.
  • O IMS Poços funcionará em horário normal durante o fim de semana, com todas as atividades programadas, mas com restrição de acesso de público (até 50 pessoas por ambiente ao mesmo tempo).
13.3.20, 18h

O Instituto Moreira Salles está acompanhando as notícias e as orientações dos órgãos oficiais de saúde para definir que atitudes tomar em seus centros culturais em relação à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Até o momento, as atividades regulares das três unidades (IMS Paulista, IMS Rio e IMS Poços) estão mantidas, com exceção de quatro alterações em eventos. As duas primeiras são em eventos do IMS Paulista:

  1. Marcado para sexta e sábado (13 e 14/3), o Festival serrote, no IMS Paulista, está mantido, com apenas uma alteração: a mesa Contra a intolerância religiosa, com Henrique Vieira e Luiz Antonio Simas, prevista para sábado (14), às 15h, foi cancelada. O restante da programação permanece confirmado. As mesas do evento serão transmitidas ao vivo pela página de Facebook da serrote.
  2. A conversa de abertura da exposição da fotógrafa chilena Paz Errázuriz, no IMS Paulista, também foi cancelada, pois ela decidiu não vir ao Brasil. A inauguração da mostra sobre sua obra está confirmada para terça-feira (17/3), a partir das 18h. A galeria estará aberta ao público, mas o evento programado para acontecer no cineteatro não será realizado.

No IMS Rio, as alterações foram as seguintes:

  1. O evento Carolina de Jesus, presença e legado, marcado para o sábado (14/3) às 18h, foi adiado.
  2. Também foi adiado o evento Convites sensíveis, da série Família em foco, que estava marcado para o domingo (15/3).

Por recomendação dos órgãos oficiais de saúde, intensificamos a higienização de todos os espaços, em especial superfícies com alto tráfego (como maçanetas, botoeiras de elevadores, corrimãos etc), colocamos cartazes de orientação nos espaços de circulação pública, disponibilizamos álcool gel em vários pontos dos centros culturais e orientamos os visitantes para que fiquem atentos às medidas preventivas divulgadas pelos órgãos competentes.