O IMS Poços apresenta uma programação sobre a participação das mulheres na indústria cinematográfica.
Com exibição do longa-metragem O Animal Cordial, dirigido por Gabriela Amaral Almeida, seguida de debate e apresentação de curta-metragem.
Um restaurante de classe média alta em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Inácio, o dono, tentará defender o restaurante e os clientes dos assaltantes.
Em seu primeiro longa-metragem, Gabriela Amaral Almeida trabalhou o slasher, subgênero do terror que lida com grafismo, morte e sangue. Nas palavras da diretora, em entrevista ao Canal Brasil: “A alegoria desse sangue é o que mais me interessa. Esse sangue, esses cortes, são necessários num momento em que eu sinto o país guerreando ideologicamente e, até, em vias de fato. A nossa classe média já não está tão comedida, os monstros estão saindo à tona. Eu acho que O animal cordial usa isso como palco, se serve desse banquete brutal.”
Pelo filme, Murilo Benício recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio, em 2017. No FantasPoa 2018, o filme foi premiado nas categorias Melhor Direção e Melhor Atriz, para Luciana Paes.
Após a exibição no dia 21 de novembro, às 19h, o centro cultural promove um bate-papo com a atriz e diretora Carolina Marafiga (foto). Ela conversará com o público sobre a sua obra, destacando seus curtas O Ervilha, Além dos Olhos Dela, Área de Lazer e a web-série Projeto Sem Nome. Atualmente, Marafiga integra o elenco da série Velhas Amigas, presente no catálogo da Netflix.
Durante a conversa, será exibido o seu curta-metragem Área de Lazer.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.