Um jovem casal se instala em um grande galpão industrial abandonado. Uma fita laranja colada ao chão separa o espaço em duas partes iguais: à direita um atelier de escultura; à esquerda um espaço de ensaio de dança.
Pendular acontece neste ambiente, onde arte, performance e intimidade se misturam; e onde os personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa.
O segundo longa de Julia Murat recebeu o prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim em 2017. A diretora conta que sua inspiração para o filme veio de uma performance de 1980, de Marina Abramović e seu parceiro da época, Ulay. "O trabalho de Marina costuma envolver duros testes de resistência ao explorar as relações e os comportamentos humanos. Em Rest Energy, os dois seguravam um arco tensionado apenas pelo peso de seus corpos, com uma flecha apontando para o coração de Marina. O leitmotiv de Pendular é o estabelecimento de um nível extremo de confiança e de vulnerabilidade inerente a um relacionamento profundo."
Direção
Informações
2017. 108min. 16 anos
Formato de exibição
Roteiro: Matias Mariani, Julia Murat.
Fotografia: Soledad Rodrigues.
Som Direto: Catriel Vildosola.
Montagem: Lia Kulaukauskas, Marina Meliande.
Música: Lucas Marcier, Fabiano Krieger.
Edição de Som: Daniel Turini, Fernando Henna.
Mixagem de Som: Daniel Turini, Jean Guy Veran.
Coreografia: Flavia Meirel.
Esculturas: Elisa Bracher, Marina Kosovsk
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.