O cinema do IMS exibirá três filmes que compõem o acervo do portal Canal Thomaz Farkas: Vitalino Lampião, de Geraldo Sarno, Beste, de Sérgio Muniz e Hermeto campeão, de Thomaz Farkas. Após a sessão do dia 16 de maio, haverá um debate com Sérgio Muniz e Cláudia Mesquita.
O principal objetivo do projeto Canal Thomaz Farkas é difundir a produção cinematográfica do húngaro radicado no Brasil. A partir de 16 de maio, estarão disponíveis on-line (no endereço www.thomasfarkas.com), 34 filmes de curta e média-metragem que contaram com a participação de Farkas, seja como diretor, produtor ou diretor de fotografia.
Não há mais sessões previstas.
Sérgio Muniz
Participou como diretor de produção, roteirista, montador e diretor de inúmeros filmes produzidos por Thomaz Farkas entre 1964/1980. Participou do planejamento e da instalação do EICTV - Escuela Internacional de Cine y TV / Cuba, tendo sido seu primeiro diretor docente (1986/1988).
Cláudia Mesquita
É professora do curso de graduação e do programa de pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais, onde integra o grupo de pesquisa Poéticas da Experiência. Pesquisadora do cinema, fez mestrado e doutorado na Escola de Comunicações e Artes da USP. Publicou, com Consuelo Lins, o livro Filmar o Real – Sobre o Documentário Brasileiro Contemporâneo (editora Jorge Zahar) e organizou, com Maria Campaña Ramia, El Otro Cine de Eduardo Coutinho (Equador). Pesquisa o cinema documentário brasileiro.
Evento gratuito. Lugares limitados. Distribuição de ingressos 60 minutos antes da sessão. Limite de 1 senha por pessoa.
Mais cinema
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.