Idioma EN
Contraste

Por Dentro dos Acervos Veja Mais +

Dia de Pixinguinha

23 de abril de 2020

Data em que Pixinguinha veio ao mundo no Rio de Janeiro, 23 de abril marca também o Dia Nacional do Choro. Para celebrar a ocasião e os 123 anos de nascimento de uma das figuras centrais da música brasileira, cujo arquivo pessoal está sob a guarda do IMS desde 2000, convidamos o Quarteto Araçá para interpretar - de casa em Minas Gerais, no confinamento da quarentena da covid-19 - dois clássicos do maestro. Abrindo o show virtual, "Desprezado":

 

 

O Araçá, com Otávio Quartier na clarineta, Jorge Viviani no violão 7 cordas, Flávio Danza no cavaco e Leo Brasileiro no pandeiro, interpretou também "Cochichando":

 

 

Mas a comemoração não para por aqui: trazemos também mais três grandes interpretações de clássicos de Pixinguinha, selecionadas de um show promovido no IMS Rio em 2012 no lançamento do álbum de partituras "Pixinguinha - Inéditas e Redescobertas".

 

 

O espetáculo ficou nas mãos de Leandro Braga (que interpretou "Naquele tempo"), Benjamin Taubkin ("Proezas de Solón") e Cristóvão Bastos ("Carinhoso"), e foi registrado por Denilson Lopes (áudio) e Flávio Alexim (vídeo).

Sobre os acervos

Mais IMS