Nesta semana, o IMS Paulista continua recebendo a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, cuja 42a edição acontece em diversos endereços espalhados pela capital paulista.
A seleção, composta por seis seções, faz um apanhado da produção do cinema contemporâneo mundial, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas. Um dos filmes que serão exibidos no IMS é Bayoneta, de Kyzza Terrazas, sobre um boxeador mexicano aposentado que vive na Finlândia.
A semana no IMS Rio começa com os dois últimos dias da retrospectiva de Joaquim Pedro de Andrade, com cópias restauradas em 35mm pelo projeto comandado por seus herdeiros na década passada. Na quarta-feira, dia 24, acontece a última sessão de O padre e a moça, baseado em poema de Carlos Drummond de Andrade.
Outros destaques da semana
Miguel Moreira, também conhecido como Tibars e Djon África, vive em Portugal com sua avó. Orfão de mãe, o jovem decide ir a Cabo Verde em busca do pai, que nunca conheceu.
Um restaurante de classe média alta em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Inácio, o dono, tentará defender o restaurante e os clientes dos assaltantes.
No Recôncavo Baiano, em São Félix, Margarida é uma professora aposentada que vive sozinha e evita sair de casa desde a morte de seu filho. Sua ex-aluna Violeta mora do outro lado do rio, em Cachoeira. O reencontro entre as duas desperta um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela.
Quando Ventura se perde na floresta, os moradores das Fontainhas começam uma busca por ele.