Blog do Cinema Veja Mais +

Programação de cinema em novembro no IMS

01 de novembro de 2017

Os folhetos virtuais ao pé deste texto trazem as respectivas programações completas para o mês de novembro nos cinemas do IMS Rio e Paulista, com datas e horários das exibições e instruções para compra de ingressos. São praticamente os mesmos filmes agendados para as duas unidades do instituto, com duas exceções exclusivas de SP: A greve, de Sergei Eisenstein e Invisível, de Pablo Giorgelli.

Para quem não conhece o cineasta francês Jean-Pierre Melville (1917-1973), apresentado em mostra retrospectiva, aí vão algumas de suas referências artísticas: considerado o pai espiritual da Nouvelle Vague, com influência decisiva no processo criativo de Acossado, de Jean-Luc Goddard, Melville se celebrizou como “o cineasta dos cineastas” sobretudo devido à série de filmes policiais que realizou. Entre seus admiradores, estão diretores como Quentin Tarantino, Jim Jarmusch e John Woo. Entre os filmes de Melville que serão exibidos no IMS Rio e Paulista, O exército das sombrasO círculo vermelho e O samurai.

A esperada estreia do documentário No intenso agora, de João Moreira Salles, divide com os filmes de Felipe Barbosa (Gabriel e a montanhaBeijo de salLaura e Casa Grande) a presença do cinema brasileiro nas salas do IMS. Na sessão Cinética, Porto das caixas, de Paulo César Saraceni.

Vale destacar que Pink flamingos, com a drag queen Divine no papel da “pessoa mais nojenta do mundo”, será exibido em cópia 35mm. Informação cinéfila: O samuraiPorto das caixas e Beijo de sal também serão projetados a partir de cópias em película.

Tem ainda Faça a coisa certa, de Spike Lee, e Mulholland Drive: Cidade dos sonhos¸de David Linch.

Acompanhe a programação completa nos folhetos virtuais (abaixo) das unidades Rio e São Paulo do IMS.

 

Programação São Paulo

Programação Rio de Janeiro

Sobre os acervos