Hora de Clarice 2018

Leitura + palestra

Com Andréa Del Fuego e Pedro Karp Vazquez
Parte de Hora de Clarice 

Quando

11 de dezembro de 2018, terça, às 19h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar.

IMS Paulista

Cineteatro
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Como parte da programação do Hora de Clarice 2018, o IMS Paulista promove um encontro com os escritores Andréa Del Fuego e Pedro Karp Vasquez. Del Fuego lerá crônicas clariceanas e, após a leitura, haverá uma palestra com Vasquez, responsável pela obra de Lispector na editora Rocco e organizador do volume Todas as crônicas, lançado este ano.

Clarice Lispector se notabilizou como uma cronista singular numa época em que os principais nomes do gênero estavam em atividade. Somente no Jornal do Brasil, por exemplo, além dela escreviam Carlos Drummond de Andrade e Carlinhos de Oliveira. Todavia, quando assumiu a coluna dos sábados no Caderno B, Clarice sentiu-se insegura, solicitando os conselhos do amigo Rubem Braga, por ela considerado “o inventor da crônica”. É a fascinante metamorfose de cronista reticente em mestre do gênero que Vasquez irá evocar, com exemplos extraídos dos próprios textos da autora, assim como de sua correspondência com Fernando Sabino.


Como participar

Entrada gratuita. Lugares limitados.

Distribuição de senhas 60 minutos antes. Limite de 1 senha por pessoa.

145 lugares


Sobre os participantes

Andréa Del Fuego é autora de oito livros, entre contos, infantis e os romances Os Malaquias (vencedor do Prêmio Literário José Saramago) e As miniaturas.

Pedro Karp Vasquez é escritor, fotógrafo e curador. Trabalha como editor de não ficção na Rocco, onde é responsável pela obra de Clarice Lispector e para a qual organizou coletâneas da autora como Todas as crônicas, Aprendendo a viver, De escrita e vida, De amor e amizade, De bichos e pessoas e Do Rio de Janeiro e seus personagens.


O que é a Hora de Clarice?

A Hora de Clarice é um evento organizado pelo IMS para celebrar o aniversário de Clarice Lispector, nascida em 10 de dezembro de 1920. O projeto foi lançado em 2011 pelo Instituto Moreira Salles com a proposta de fazer com que a data de nascimento da escritora seja comemorada e faça parte do calendário cultural do Brasil e de outros países. Todo ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis no site horadeclarice.ims.com.br


Conteúdo relacionado