Idioma EN
Contraste

Claudia Andujar por Denilson Baniwa

O artista comenta arte e mitologia a partir da seção da mostra Claudia Andujar: a luta Yanomami que reúne os desenhos dos Yanomami. O conjunto de desenhos exposto foi resultado de projeto submetido pela fotógrafa à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em 1976, com intenção de ampliar a “documentação gráfica e estudo da mitologia dos Yanomami”.

A retrospectiva apresenta o trabalho da fotógrafa e ativista que dedicou a vida a estudar e proteger um povo indígena ameaçado de extinção. A mostra, com imagens e documentos inéditos, reconta a transformação de um projeto fotográfico num marco da história visual e política do país.

Autorretrato de Denilson Baniwa
Autorretrato de Denilson Baniwa

Sobre os participantes

Denilson Baniwa é um artista natural do Amazonas que pesquisa a descolonização e estabelece vínculos com a linguagem não indígena como forma de fortalecer a produção militante.


Vídeo


Como participar

Quando
26 de outubro de 2019, sábado, às 17h

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Evento sujeito à lotação.


O que é Conversas na galeria

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte.


Exposição relacionada


Mais eventos

Mais IMS