Conversa com Claudia Andujar

Seguida de sessão de autógrafos

Conversa na galeria

Quando

8 de março de 2019, sexta-feira, das 19h30 às 21h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar.

IMS Paulista

Galeria 3
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

A artista e ativista conversará com o curador Thyago Nogueira sobre a sua carreira e o processo de montar a exposição Claudia Andujar: a luta Yanomami. Após a fala, haverá uma sessão de autógrafos na praça do IMS Paulista.

A retrospectiva apresenta o trabalho da fotógrafa e ativista que dedicou a vida a estudar e proteger um povo indígena ameaçado de extinção. A mostra, com imagens e documentos inéditos, reconta a transformação de um projeto fotográfico num marco da história visual e política do país.

Thyago Nogueira é coordenador da área de fotografia contemporânea do IMS e editor da revista ZUM.


Sobre Claudia Andujar

Nasceu na Suíça, em 1931, e em seguida mudou-se para Oradea, na fronteira entre a Romênia e a Hungria, onde vivia sua família paterna, de origem judaica. Em 1944, com a perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, fugiu com a mãe para a Suíça, e depois emigrou para os Estados Unidos, onde foi morar com um tio. Em Nova York, desenvolveu interesse pela pintura e trabalhou como guia na Organização das Nações Unidas. Em 1955, veio ao Brasil para reencontrar a mãe, e decidiu estabelecer-se no país, onde deu início à carreira de fotógrafa.

Vídeo


Como participar

Entrada gratuita.

Distribuição de senhas 60 minutos antes. Limite de 1 senha por pessoa.


O que é Conversa na galeria

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte. 


Exposição relacionada