Letizia Battaglia por Márcia Foletto

Conversa na galeria

Quando

1 de dezembro de 2018, sábado, 17h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar.

IMS Rio

Galeria Marc Ferrez
Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea - Rio de Janeiro/RJ

A fotógrafa Márcia Foletto conversa com o público sobre as imagens de Letizia Battaglia expostas no IMS Rio, como parte da série Conversas na galeria.

A exposição Letizia Battaglia: Palermo reúne 58 imagens da fotógrafa italiana, cuja obra está profundamente ligada à cidade de Palermo, na Sicília, onde ela nasceu. Letizia Battaglia registrou a época dos conflitos mais violentos da máfia local, além de documentar o cotidiano da cidade.

Crianças brincam com as armas que receberam de presente dos pais no 2 de novembro, dia dos mortos, Palermo, 1986. Foto de Letizia Battaglia

Sobre Márcia Foletto

Com graduação em Jornalismo, Márcia Foletto começou a trabalhar como fotógrafa aos 18 anos, passando por vários jornais diários do sul do Brasil. Desde 1991 integra a equipe do Jornal O Globo, no Rio de Janeiro, onde participou de coberturas jornalísticas importantes no país. Atualmente trabalha na produção de matérias especiais e fotografa o dia a dia da cidade. Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Petrobrás de Fotojornalismo em 2017 e o Prêmio Rey de Espanha em 2016.


Como participar

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Evento sujeito à lotação.


O que é o Conversa na galeria

A série Conversas na galeria promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato direto com as obras de arte. 


Exposição relacionada